Últimas Notícias
Home / Mogi das Cruzes / Polícia Civil faz buscas na prefeitura de Mogi das Cruzes para desarticular quadrilha
Sede de cooperativa investigada em Bebedouro, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Sede de cooperativa investigada em Bebedouro, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Polícia Civil faz buscas na prefeitura de Mogi das Cruzes para desarticular quadrilha

A Polícia Civil deflagrou a operação “Alba Branca” para desarticular uma quadrilha que fraudava a compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar. A base operacional do grupo é na cidade de Bebedouro. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão em desfavor de integrantes da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar – COAF, que tem sede na cidade de Bebedouro.

Segundo o promotor de Justiça Leonardo Romanelli, as investigações apontam fraude em contratos forjados de merenda escolar, entre prefeituras e a cooperativa de Bebedouro. “Eles cobravam propinas de funcionários públicos e repassavam comissões para os vendedores”.

Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas sedes das prefeituras de Paraíso, Novaes, Santos, Sumaré, Americana, Colômbia, São Bernardo do Campo, Campinas, Santa Rosa do Viterbo, Bauru, Mogi das Cruzes, Barueri, Araras, Cotia, Mairinque e Caieiras.

Check Also

Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes tem 280 vagas em cinco cursos, todos totalmente gratuitos. Agronegócio, uma das opções, é avaliado pelo MEC como um dos três melhores do País(Crédito: Divulgação/Fatec).

Fatec de Mogi abre inscrições para o vestibular

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes recebe, a partir desta quinta-feira (11/05), ...