Últimas Notícias
Home / Empregos / Suzano Shopping recebe Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP
Lojistas podem visitar a unidade itinerante para receber orientações gratuitas.
Lojistas podem visitar a unidade itinerante para receber orientações gratuitas.

Suzano Shopping recebe Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP

Suzano receberá a visita da Loja Modelo Itinerante na próxima semana. A carreta permanecerá em Suzano de segunda, 15, a sexta-feira 19, com funcionamento das 10h às 17 horas, atendendo os empresários em dois locais diferentes, sendo o primeiro na Praça do Expedicionário (nos dias 15 e 16/02) e o segundo no estacionamento do Suzano Shopping (nos dias 18 e 19/02).
Por meio da unidade, o Sebrae-SP vai apresentar ao público o funcionamento de um estabelecimento conceito no setor de varejo de moda feminina. Montada em uma carreta, a Loja Modelo prestará atendimento gratuito aos micro e pequenos empresários.
A Loja Modelo é uma ação promovida pelo Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Suzano, Shopping Suzano e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “A carreta mostra o que há de mais moderno para o comércio de vestuário. É uma excelente oportunidade para que os lojistas da região conheçam as tendências do segmento”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik.
Todo o atendimento da Loja Modelo Itinerante é gratuito. Com 55m² e 15 metros de comprimento, a unidade foi concebida em uma carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos do varejo moderno. No local, será possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos de visual merchandising. Além disso, o veículo foi totalmente adaptado para receber pessoas com deficiência.
Entre as várias novidades que os empresários poderão conhecer na Loja Modelo, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency Identification). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente. A tecnologia RFID é a mesma utilizada em controle de pedágios e pode ajudar os comerciantes no gerenciamento dos produtos, aperfeiçoamento do atendimento e combate a perdas.
Histórico
A Loja Modelo Itinerante esteve no Alto Tietê pela primeira vez em abril de 2014, quando a unidade ficou estacionada na área central de Mogi das Cruzes. Em maio de 2015, o projeto foi promovido em Itaquaquecetuba, em outubro foi a vez de Ferraz de Vasconcelos e em novembro Poá. Suzano será o quinto município a receber a unidade, sendo que lojistas de outras cidades poderão procurar pelo atendimento no local.

SERVIÇO
Loja Modelo Itinerante Sebrae-SP
Local 01: Praça do Expedicionário
Datas: 15 a 16 de fevereiro
Horário: 10h às 17 horas

Local 02: Estacionamento do Suzano Shopping
Datas: 18 a 19 de fevereiro
Horário: 10h às 17 horas

Check Also

Cursos serão ministrados em Balneário Camboriú-SC, Brasília-DF e no Estado de São Paulo nas cidades de Ribeirão Preto, Franca e Sorocaba

Avantis abre inscrições para pós-graduação presencial em Direito Previdenciário e do Trabalho

A Faculdade Avantis abriu inscrições para novas turmas de pós-graduação em Direito Previdenciário e do ...