Últimas Notícias
Home / Itaquaquecetuba / Prefeitura entrega escola reformada no bairro do Perobal em Itaquá
A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, fez uma visita à unidade (Foto Antônio Márcio)
A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, fez uma visita à unidade (Foto Antônio Márcio)

Prefeitura entrega escola reformada no bairro do Perobal em Itaquá

O prefeito municipal, Mamoru Nakashima, entregou à população do Perobal a Escola Municipal Isabel Alves do Prado reformada. O ano letivo iniciou na escola em clima de festa com área de recreação, salas pintadas e mobília nova. A unidade atende 530 crianças do bairro, dividas no segmento: Educação Infantil (alunos de 4 a 5 anos) e o 1º ano da Educação Fundamental.
Quando assumiu a gestão Mamoru encontrou as unidades escolares sucateadas, necessitando urgentemente de reformas e outras tiveram que interromper o funcionamento para intervenção imediata. Alguns prédios estavam com mais de 20 anos sem receber qualquer tipo de reparos. Diante desse cenário, foram contratadas empresas para fazer a manutenção, além dos serviços de limpeza, consertos em instalações hidráulicas, elétricas, retelhamento, pequenos reparos na estrutura física e pintura, adaptação de acessibilidade, troca de piso e esquadrias, assim como também reforma das quadras esportivas.
O objetivo é garantir que todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino tenham estrutura física adequada e confortável para desenvolver as atividades pedagógicas e de aprendizagem. Todos os espaços da EM Isabel foram reestruturados. Há unidade conta com nove salas de aula e 26 turmas divididas em três períodos.
A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, fez uma visita à unidade e fala que a educação é prioridade nesta administração. “Temos um prefeito que conhece a importância da educação, que faz o possível para que os profissionais trabalhem bem e com dignidade”.
Mamoru acompanhou as obras da unidade escolar desde o inicio e comentou que investir na educação é acreditar em um futuro melhor. “A Educação é a base de tudo, é o caminho para as grandes transformações.”

Check Also

O evento será realizado nas imediações da Praça Padre João Álvares e ruas centrais de Itaquaquecetuba a partir das 7 horas da manhã. Este ano os alunos de aproximadamente 60 escolas municipais, estaduais e particulares deverão participar, além de entidades e grupos tradicionais.(Créditos das fotos: Divulgação)

Prefeitura conclui preparativos para tapete de “Corpus Christi” nesta quinta em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba irá realizar no dia 15 de junho o XXVIII Encontro de ...