Últimas Notícias
Home / Ferraz de Vasconcelos / Processo seletivo vai contratar 90 professores para Ferraz
o processo seletivo garantirá a contratação de professores qualificados (Foto Verônica Ribeiro)
o processo seletivo garantirá a contratação de professores qualificados (Foto Verônica Ribeiro)

Processo seletivo vai contratar 90 professores para Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 90 professores I (1º a 5º anos) e II (6º a 9º ano) para educação infantil, fundamental e especial. As inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 24 de fevereiro exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br).
As vagas estão distribuídas entre as funções de professor de educação infantil e fundamental (50), professor de educação especial (5), professor de arte (5), inglês (5), português (5), matemática (5), história (5), geografia (5) e ciências (5). Os candidatos selecionados firmarão contrato com a Prefeitura de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período. Os salários variam de R$ 2.132,54 a R$ 2.843,42.
Poderão se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos, de nacionalidade brasileira, com gozo dos direitos políticos e civis, de obrigações eleitorais e militares (sexo masculino) quitadas, habilitação legal para exercício da função e nível de escolaridade compatível ao exercício da função.
No ato da inscrição, o candidato deverá declarar o tempo de serviço na função pretendida e a formação, que serão utilizados como critério de pontuação para classificação. Os candidatos que não forem selecionados terão um cadastro reserva para vagas que surgirem no decorrer do tempo de contrato.
A lista de classificados será anunciada no dia 26 de fevereiro. O resultado final sairá no dia 4 de março.
De acordo com a secretária da pasta responsável, Jussara Karen Derêncio Abdo, essa ação é uma maneira da Secretaria se certificar de que a educação não entre em defasagem na cidade. “Esse processo seletivo vem para suprir uma necessidade emergencial. É uma iniciativa para assegurar que sempre tenhamos professores de qualidade em nossa rede de ensino, garantindo uma boa educação as crianças e jovens da cidade”, explica Jussara.
Para o prefeito em exercício, José Izidro Neto, o processo seletivo garantirá a contratação de professores qualificados. “Traremos para nosso corpo docente profissionais capacitados para exercer suas funções da melhor forma em prol dos nossos alunos”, afirma o chefe do poder executivo municipal.
Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 4676-4100 ou pelo edital disponibilizado no site da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Check Also

A equipe de Serviços Urbanos, que contou com a colaboração de três moradores do bairro, removeu materiais como: entulho, móveis, restos de resíduos de construção civil, lixo orgânico, colchões e pneus.(FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz)

Serviços Urbanos retira 20 metros cúbicos de lixo em viela

A Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza da viela Vereador José Ponciano, localizada na ...