Últimas Notícias
Home / Ferraz de Vasconcelos / Processo seletivo vai contratar 90 professores para Ferraz
o processo seletivo garantirá a contratação de professores qualificados (Foto Verônica Ribeiro)
o processo seletivo garantirá a contratação de professores qualificados (Foto Verônica Ribeiro)

Processo seletivo vai contratar 90 professores para Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 90 professores I (1º a 5º anos) e II (6º a 9º ano) para educação infantil, fundamental e especial. As inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 24 de fevereiro exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br).
As vagas estão distribuídas entre as funções de professor de educação infantil e fundamental (50), professor de educação especial (5), professor de arte (5), inglês (5), português (5), matemática (5), história (5), geografia (5) e ciências (5). Os candidatos selecionados firmarão contrato com a Prefeitura de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período. Os salários variam de R$ 2.132,54 a R$ 2.843,42.
Poderão se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos, de nacionalidade brasileira, com gozo dos direitos políticos e civis, de obrigações eleitorais e militares (sexo masculino) quitadas, habilitação legal para exercício da função e nível de escolaridade compatível ao exercício da função.
No ato da inscrição, o candidato deverá declarar o tempo de serviço na função pretendida e a formação, que serão utilizados como critério de pontuação para classificação. Os candidatos que não forem selecionados terão um cadastro reserva para vagas que surgirem no decorrer do tempo de contrato.
A lista de classificados será anunciada no dia 26 de fevereiro. O resultado final sairá no dia 4 de março.
De acordo com a secretária da pasta responsável, Jussara Karen Derêncio Abdo, essa ação é uma maneira da Secretaria se certificar de que a educação não entre em defasagem na cidade. “Esse processo seletivo vem para suprir uma necessidade emergencial. É uma iniciativa para assegurar que sempre tenhamos professores de qualidade em nossa rede de ensino, garantindo uma boa educação as crianças e jovens da cidade”, explica Jussara.
Para o prefeito em exercício, José Izidro Neto, o processo seletivo garantirá a contratação de professores qualificados. “Traremos para nosso corpo docente profissionais capacitados para exercer suas funções da melhor forma em prol dos nossos alunos”, afirma o chefe do poder executivo municipal.
Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 4676-4100 ou pelo edital disponibilizado no site da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Check Also

Henrique Marques, de 64 anos, passou mal em sua casa, na Vila Corrêa, no domingo, dia 18, à tarde. Na ocasião, ele foi inicialmente socorrido ao Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, no mesmo bairro ferrazense, onde recebeu o primeiro atendimento, porém, no início da noite, por orientação do próprio Regional acabou sendo transferido para a unidade especializada (Total Cor), na capital paulista.(Foto: Divulgação)

Ex-vereador Henrique Marques morre aos 64 anos

O ex-vereador por três mandatos de Ferraz de Vasconcelos, Henrique Marques faleceu de infarto agudo ...