Últimas Notícias
Home / Ferraz de Vasconcelos / Novas salas são inauguradas na Emef Sara Tineue em Ferraz
O prefeito José Izidro Neto destacou a união dos profissionais da educação. (Foto Jovino de Souza)
O prefeito José Izidro Neto destacou a união dos profissionais da educação. (Foto Jovino de Souza)

Novas salas são inauguradas na Emef Sara Tineue em Ferraz

O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos José Izidro Neto inaugurou hoje (17/02/16) duas novas salas de aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sara Tineue, no Parque Dourado.

A unidade localizada na Rua David Rogatis, 310, teve a sua capacidade de atendimento ampliada para 900 alunos, do 1º ao 5º ano neste ano letivo. São duas novas salas de aula e banheiros, inclusive com acessibilidade. Agora, o prédio tem 27 salas de aulas.

A diretora da escola Thaís Medeiros afirmou que as novas salas vão atender melhor a demanda das crianças e de toda a comunidade escolar.

Para a secretária de Educação, Jussara Karen Derêncio Abdo, a atual administração não tem medido esforços para atender as necessidades da comunidade e futuramente novos projetos para melhoria da qualidade da educação deverão ser colocados em prática.

O prefeito José Izidro Neto destacou a união dos profissionais da educação. Anteriormente, contou ele, quando visitava as escolas da rede ouvia apenas reclamações e hoje as coisas melhoraram muito: “É sempre um prazer participar dos eventos da educação e este ano estamos colhendo bons frutos”.

A supervisora e ex-diretora da escola, Andrea Schneider, que acompanhou todo o processo para a construção das novas salas, agradeceu ao prefeito e a secretária: “As salas surgiram da necessidade de atender a demanda. Estou muito emocionada por este sonho ter sido concretizado”.

Ao final do evento, os alunos de duas salas do quinto ano fizeram uma apresentação de um poema chamado “A escola é” do educador Paulo Freire e fizeram também outra apresentação intitulada “As sete maravilhas do mundo”.

Após a inauguração oficial, do corte da fita, o prefeito e os profissionais da educação puderam visitar e conhecer como ficou a estrutura das novas salas de aula. O prefeito Izidro Neto até sentou como aluno na sala de aula para atender aos pedidos dos estudantes que pediram autógrafos em seus cadernos.

OFERECIMENTO:
12016177_878863275527592_106787720_o

Check Also

Henrique Marques, de 64 anos, passou mal em sua casa, na Vila Corrêa, no domingo, dia 18, à tarde. Na ocasião, ele foi inicialmente socorrido ao Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, no mesmo bairro ferrazense, onde recebeu o primeiro atendimento, porém, no início da noite, por orientação do próprio Regional acabou sendo transferido para a unidade especializada (Total Cor), na capital paulista.(Foto: Divulgação)

Ex-vereador Henrique Marques morre aos 64 anos

O ex-vereador por três mandatos de Ferraz de Vasconcelos, Henrique Marques faleceu de infarto agudo ...