Últimas Notícias
Home / Ferraz de Vasconcelos / Grupo poderá indicar nome para concorrer à Presidência do Condemat
Prefeitos eleitos e reeleitos estiveram reunidos em Suzano
Prefeitos eleitos e reeleitos estiveram reunidos em Suzano

Grupo poderá indicar nome para concorrer à Presidência do Condemat

O prefeito eleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), reuniu alguns dos chefes do Executivo da região para um café da manhã nesta terça-feira (8 de novembro). O objetivo foi estreitar ainda mais os laços com os políticos com os quais o engenheiro e empresário já tem relação, e discutir demandas relacionadas às cidades. Durante o encontro, foi debatida, inclusive, a possibilidade de o grupo indicar um nome para concorrer à Presidência do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). A eleição acontece no início de 2017. Os deputados do PR Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual) também participaram do encontro.

A reunião foi realizada no auditório do Edifício Colúmbia no centro de Suzano. Marcaram presença os prefeitos de Guararema, Adriano Toledo Leite (PR), reeleito; de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior, o Inho (PR); de Arujá, Abel Larini (PR); e de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), reeleito em 2 de outubro. O tucano estava acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Joerly Nakashima, secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social do vizinho município. Além de Ashiuchi, dos chefes do Executivo eleitos para a próxima gestão estavam Vanderlon Oliveira Gomes (PR), de Salesópolis; José Luiz Monteiro (PMDB), de Arujá; e Gian Lopes (PR), de Poá.

Segundo Ashiuchi, a finalidade do café da manhã foi reforçar ainda mais os laços com os prefeitos com quem já tem afinidade e que serão importantes em trabalhos futuros referentes às divisas. O engenheiro e empresário também reforçou a importância de se manter a união entre os prefeitos do Alto Tietê, para que possam conquistar mais recursos para seus municípios, por meio, inclusive, de todos os deputados eleitos na região, como é o caso de Marcio Alvino e de André do Prado, que participaram da reunião organizada hoje.

Ainda na oportunidade foram citados alguns dos problemas que assolam, não de hoje, as cidades do Alto Tietê e que deverão ser grandes desafios a partir de 1º de janeiro para os novos prefeitos, bem como para os reeleitos, como contingenciamento de gastos, gestão e o relacionamento com os governos estadual e federal, que, assim como muitos municípios brasileiros, passam por dificuldades orçamentárias e, justamente em razão disso, não deverão disponibilizar tantos recursos, diferentemente do que ocorreu anos atrás.

Durante a reunião também foi levantada a possibilidade de os chefes do Executivo da região fortalecerem ainda mais o Condemat, para que o consórcio seja melhor utilizado na busca de aportes e melhorias para as cidades da região.

O grupo ainda concordou quanto à necessidade de a entidade passar por uma reformulação em sua estrutura diretiva e propôs, inclusive, que um nome seja indicado para concorrer às eleições que definirão o próximo presidente do consórcio.

Check Also

De acordo com agentes vinculados à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, menor tinha escapado da instituição no domingo (23 de abril); prisão aconteceu durante ronda ostensiva realizada pela corporação(. Crédito: Irineu Júnior e Wanderley Costa/Secop-Suzano-SP.)

GCM de Suzano-SP captura adolescente foragido da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos-SP

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano-SP capturou na segunda-feira (24 de abril), no Jardim ...