Home / Entretenimento / Livraria Leitura abre primeira unidade no Alto Tietê
São mais de 30 mil itens, sendo 20 mil títulos literários, além de filmes, revistas, CDs, DVDs e brinquedos, e sessões de Papelaria, Presentes, Games e Informática
São mais de 30 mil itens, sendo 20 mil títulos literários, além de filmes, revistas, CDs, DVDs e brinquedos, e sessões de Papelaria, Presentes, Games e Informática

Livraria Leitura abre primeira unidade no Alto Tietê

Foi inaugurada no Mogi Shopping (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001 – Centro Cívico) a Livraria Leitura, uma das primeiras do Brasil no conceito megastore e líder no mercado em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão. Imponente e com variado mix de produtos bem distribuído em dois andares, a loja, que é a primeira do Alto Tietê, ainda abarca espaços para entretenimento e sessão de autógrafos e ambiente para leitura.

Após inaugurar oito lojas em 2014 e nove em 2015, consolidando uma forte política de expansão, a Leitura abriu quatro novas unidades em 2016: em João Pessoa, no Rio de Janeiro, no Macapá e em Mogi das Cruzes, sendo a nona da livraria no Estado de São Paulo. No total, são duas na capital, duas em Campinas, uma em Jundiaí, uma em São Bernardo do Campo, uma em São José do Rio Preto e uma em Taubaté. Inaugurada no Brasil em 1967, no centro de Belo Horizonte, a rede, hoje, está presente em 19 estados, contabilizando 66 estabelecimentos, e ainda responde pela Leitura – Distribuidora de Livros e pelo atacado de papelaria PLM.

A escolha pelo Alto Tietê se deu pela vocação cultural da região, bem como pela localização estratégica de Mogi das Cruzes e pelo fato de o shopping da cidade ser um empreendimento consolidado, tradicional e respeitado – colecionando mais de 30 anos de história. São dois andares de muito conforto, capricho, preço justo e indiscutível variedade. Centro de cultura e de entretenimento para toda a família, a loja mogiana tem dois andares, totalizando 514 metros quadrados. O mix de produtos passa os 30 mil itens, sendo 20 mil títulos literários.

Além de uma infinidade de livros, para todos os gostos, bolsos e necessidades, a unidade tem sessões de Papelaria, Presentes, Games e Informática. Por lá, o cliente encontra, também, filmes, revistas, CDs, DVDs e brinquedos. Inclusive, não faltam opções para este Natal. Dá para garantir o presente de fim de ano e ainda aderir ao programa exclusivo de fidelização da megastore, o “Sempre Leitura”, que prevê o acúmulo de pontos para trocar por vales-compras nas unidades da rede, que é gerenciada por um grupo formado por mais de 40 acionistas.

O diferencial da mais nova livraria do Mogi Shopping ainda fica por conta de suas áreas destinadas à realização de eventos (como sessão de autógrafos e ações culturais) e leitura. O ambiente destinado às crianças também não fica para trás. Típico ponto de encontro para um público altamente qualificado, a loja de Mogi das Cruzes ainda abriga um aconchegante espaço para um café, com direito à chocolateria – acesso disponível graças a uma parceria da unidade com a Kopenhagen.

Com a abertura da Leitura em Mogi, houve a geração de 20 empregos diretos. A partir de então, os profissionais fazem parte de um programa de treinamento periódico oferecido pela empresa, que visa preparar e reciclar seu colaborador para atender de forma personalizada o cliente e de estar cada vez mais capacitado para atuar no competitivo mercado de trabalho.

Premiação
Entre 2001 e 2014, a Livraria Leitura é ganhadora do prêmio “Top of Mind”, outorgado pela revista “Mercado Comum”, de Minas Gerais, na categoria Livraria e Papelaria. Na última edição, a rede ficou com 80,7% de lembrança do público.

Check Also

Projeto de Lei Complementar será, nesta terça-feira; apesar da Organização Mundial de Saúde classificar como confortável ruídos até 50dB, fogos de artifícios produzem barulhos que podem atingir 175dB( fotos  Marcelo Alvarenga/CMMC.)

Para preservar a saúde humana e animal, vereadores Caio Cunha (PV) e Fernanda Moreno (PV) solicitam a proibição de fogos de artifício com estampido

Em projeto de Lei Complementar, o vereador de Mogi das Cruzes Caio Cunha (PV) e ...