Últimas Notícias
Home / Entretenimento / CPTM celebra 104 anos de Luiz Gonzaga na Estação Brás
28 atrações se apresentarão em homenagem ao Rei do Baião no dia 13
28 atrações se apresentarão em homenagem ao Rei do Baião no dia 13

CPTM celebra 104 anos de Luiz Gonzaga na Estação Brás

No dia em que completaria 104 anos de idade, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, será homenageado na Estação Brás da CPTM, região central de São Paulo. Nesta data, 13 de dezembro, a partir do meio-dia, o projeto Espalha Brasa receberá diversos grupos e cantores que reinterpretarão parte da grande obra de Gonzagão, um dos mais importantes compositores e cantores da música popular brasileira.

As 28 atrações terão como palco a estação que fica no bairro que concentra o maior número de nordestinos na capital paulista. Cerca de 40% dos moradores de São Paulo são originados do Nordeste, sendo que 41% adotaram o bairro do Brás.

Entre os grupos, destacam-se: Os Alegres do Nordeste, Gaviões do Nordeste, Farinha do mesmo Saco, Clave Nordestina, Forró Só Namoro, além dos trios Amizade, Caxaxados, Caritó, Malaquias, Marrom, Pé no Chão, Raça do Pajeú, Sabiá e Umbuzeiro.

Se exibem também, os intérpretes: Fernandinho do Acordeom, Gaúcho do Forró, Dantas do Forró, Pimentinha do Forró, Cacá Lopes, Dika de Monteiro, Fatel Barbosa, Lucas Santos, Luiz Amorim, Luiz Wilson, Zé da Guia, Sergio Avelar, Tiziu do Araripe, Gilberlândio.

O evento é realizado em parceria com o Centro de Tradições Nordestinas. Fundado em 1991, o CTN é um dos polos de divulgação e preservação da cultura nordestina.

Serviço:
Projeto “Espalha Brasa”
Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Data: 13 de dezembro, terça-feira, a partir das 12h

Check Also

A mostra apresenta fotografias da série Räume (Spaces) dedicada à representação de espaços públicos como museus, galerias, bibliotecas e salas de concerto.(Foto: divulgação

Pinacoteca de São Paulo apresenta exposição “Candida Höfer”

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, ...