Últimas Notícias
Home / Polícia / Gian Lopes vistoria trabalhos de zeladoria em Poá
Prefeito determinou que Secretaria de Serviços Urbanos intensifique atividades de conservação e limpeza em diversos bairros do município (Foto Julien Pereira)
Prefeito determinou que Secretaria de Serviços Urbanos intensifique atividades de conservação e limpeza em diversos bairros do município (Foto Julien Pereira)

Gian Lopes vistoria trabalhos de zeladoria em Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes, tem acompanhado durante toda a semana os trabalhos de zeladoria realizados em diversos bairros da cidade. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos têm acelerado ações de prevenção às enchentes com a limpeza de galerias, ruas, bocas de lobo, sarjetas e bueiros no município. Também está realizando ações nas escolas, creches, unidades de saúde, praças e terrenos públicos (sinalização, tapa buraco, corte de mato, poda de árvores e manutenção em geral). O vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos da Indaiá, também acompanhou Gian na atividade.

“Desde o primeiro dia da nova administração estamos trabalhando muito para melhorar a zeladoria da cidade. Todas as atividades estão sendo executadas em etapas e em breve todos os bairros serão beneficiados. Mas reforço que para manter a cidade limpa e longe de focos de doenças, além de a prefeitura fazer a parte dela é necessário que a população colabore evitando jogar lixo doméstico ou entulhos em locais públicos e em terrenos baldios. A participação dos poaenses é imprescindível”, comentou Gian Lopes.

O secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi, o Leta, levou o prefeito Gian Lopes para conferir a execução de alguns trabalhos. “O prefeito acompanhou a ação que realizamos em uma área de lazer e esportes próxima à Rua Monte Alegre, em Calmon Viana, que há anos não recebia qualquer atenção do Poder Público. Fizemos a retirada de entulho, corte de mato, vamos colocar grades para impedir a entrada de caminhões e outros carros no espaço, evitando assim o despejo de lixo no local. Também vamos providenciar a ligação da água, já que a área é utilizada para realização de projetos sociais e conta com um grande envolvimento da comunidade”, explicou Leta.

A Secretaria de Serviços Urbanos ainda realizou a limpeza de terrenos na Rua França, no Jardim Obelisco e na Rua Jorge Velho, na Vila Santa Helena; o recolhimento de entulho na rua Tiradentes e adjacências; limpeza do córrego Itaim até divisa com o rio Tietê; limpeza de vielas no Kemel; poda de árvore na Rua Eurico Sodré, no bairro Vila Amélia; corte de mato e melhorias na rotatória Pernone Padoan, na entrada da cidade, entre diversos outros trabalhos.

De acordo com o Leta, a força-tarefa da Prefeitura para manutenção continua nas próximas semanas. “A equipe está empenhada e fazendo um bom trabalho. Em breve a população já vai notar a mudança no cuidado e na zeladoria da cidade”, concluiu.

Check Also

Fiat Stilo foi localizado no bairro da Pedreira

GCM recupera carro roubado no Bairro da Pedreira

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Itaquaquecetuba continua atuante e especialista em recuperar veículos roubados. ...