Últimas Notícias
Home / Esportes / Tênis de mesa de Poá conquista bons resultados na 1ª etapa da Liga Nipo Brasileira
De acordo com a organização da primeira etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa, mais de 500 atletas amadores e iniciantes entre 5 e 80 anos de idade compareceram à disputa.(Foto: Divulgação)
De acordo com a organização da primeira etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa, mais de 500 atletas amadores e iniciantes entre 5 e 80 anos de idade compareceram à disputa.(Foto: Divulgação)

Tênis de mesa de Poá conquista bons resultados na 1ª etapa da Liga Nipo Brasileira

Vinte e cinco atletas representaram Poá na primeira etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa, realizada no ginásio Poliesportivo de São Bernardo e os resultados foram positivos. A competição foi realizada pela Associação Cultural Recreativa da Paulicéia (Acrepa), com apoio da Prefeitura de São Bernardo. O torneio contou com a participação de mais de 35 agremiações da Grande São Paulo, além de cidades do interior paulista.

Segundo o professor Fernando Giovanini, os atletas de Poá competiram em diversas categorias, sendo seis iniciantes. “A primeira fase do torneio é realizada em grupo, em que os dois primeiros se classificam para as eliminatórias até as finais. Dos nossos 25 competidores, apenas quatro foram eliminados, seguindo 21 para as eliminatórias, o que é muito bom. Com relação a medalhas conseguimos um bronze com o atleta João Pedro Nunes, na categoria Adulto Masculino”, explicou.

De acordo com a organização da primeira etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa, mais de 500 atletas amadores e iniciantes entre 5 e 80 anos de idade compareceram à disputa. Mesmo não tendo participação de atletas federados, o nível técnico da competição é considerado elevado, uma vez que muitos desportistas acima de nove anos saem da Liga e vão direto para categorias de base da Seleção Brasileira.

Entre os talentos descobertos na competição estão Caroline Kumahara e Bruna Takahashi, que no ano passado participaram dos Jogos Olímpicos, realizados no Rio de Janeiro. O torneio existe há 13 anos e possui 11 etapas por ano. Após passar por São Bernardo, o torneio segue para Cotia (SP) e Guarulhos (SP).

Check Also

A peça teatral parte do universo de três meninas que vivem em uma vila alagada. Maria Faminta, Maria Alegria e Maria Melancolia passam o dia esperando a mãe voltar do outro lado da linha do trem. Elas sempre acordam com a sirene da locomotiva que anuncia a partida da mãe antes do nascer do sol para a cidade, lugar que segue para trabalhar todos os dias. Em cima da laje e nas ruas inundadas por água, as irmãs passam o dia a inventar a vida à espera do retorno da mãe tendo como companhia a avó que mora dentro do rio. Essa foi a forma encontrada pela mãe para falar da morte da avó.(Foto : Julien Pereira/Secom Poá)

Espetáculo “As Três Marias” reúne grande público

O espetáculo infantil “As Três Marias” reuniu grande público. A atividade foi realizada em duas ...