Últimas Notícias
Home / Polícia / Se Ligue realiza mutirão de limpeza em bairro ferrazense
A ação tem parceria com a agenda propositiva do gabinete do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho, que também faz parte do Grupo Se Ligue(Créditos das fotos: Robson Foiadelli)
A ação tem parceria com a agenda propositiva do gabinete do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho, que também faz parte do Grupo Se Ligue(Créditos das fotos: Robson Foiadelli)

Se Ligue realiza mutirão de limpeza em bairro ferrazense

O Grupo Se Ligue realizou neste último sábado (18 de fevereiro) um mutirão de limpeza no bairro Jardim Primavera, ao entorno da escola E.E. Eliane Aparecida Dantas da Silva. A ação tem parceria com a agenda propositiva do gabinete do vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho, que também faz parte do Grupo Se Ligue.

O mutirão que começou por volta das 8 da manhã deste sábado e se estendeu até às 15 horas, teve a colaboração de voluntários do Grupo Se Ligue, além da participação popular dos moradores do bairro.

O local foi selecionado devido ao alto índice de reclamações, tanto de munícipes, quanto dos alunos da escola estadual. A partir de então, Renatinho se reuniu com a equipe gestora da escola, que já havia iniciado o processo de limpeza na parte interna da unidade escolar e colocou os voluntários do grupo à disposição, dando deram início aos trabalhos de capinação, roçagem e limpeza em todo o quarteirão onde a escola está situada.

“É gratificante ver que o trabalho em equipe soluciona a vida de muitas pessoas. Não foi preciso de muita coisa para realizar este mutirão, a boa vontade e o anseio de mudar a cara da cidade já são fatores suficientes para gerar resultados positivos. A conexão que os jovens do Se Ligue têm com as escolas do município, o meu anseio enquanto vereador de estreitar os laços com a população e a ajuda de parceiros são elementos chaves para o sucesso das ações futuras. Essa união beneficia a cidade e a população como um todo”, ressalta Renatinho.

O grupo pretende seguir com estes mutirões e passar no maior número de bairros de Ferraz de Vasconcelos. A próxima ação está prevista para acontecer no dia 4 de março, na Rua dos Andradas, Vila Romanópolis, onde há uma quadra e uma praça que necessitam de revitalização. Todos os instrumentos utilizados no mutirão são emprestados e doados por parceiros e pela comunidade local.

Além da limpeza e manutenção de calçadas, praças e quadras, o Se Ligue também vai elaborar informativos de caráter preventivo, que tem por objetivo conscientizar a população a não jogar lixo nas ruas, preservando assim, o bem estar e a higiene nas ruas de Ferraz de Vasconcelos.

Check Also

Fiat Stilo foi localizado no bairro da Pedreira

GCM recupera carro roubado no Bairro da Pedreira

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Itaquaquecetuba continua atuante e especialista em recuperar veículos roubados. ...