Últimas Notícias
Home / Mogi das Cruzes / Vereador Cuco Pereira quer criar CEV do Sesc
Considerado objeto de deliberação, o projeto de resolução será avaliado pela Assessoria Jurídica da casa, além das comissões permanentes, antes de ser submetido a votação em plenário.(Foto: Divulgação)
Considerado objeto de deliberação, o projeto de resolução será avaliado pela Assessoria Jurídica da casa, além das comissões permanentes, antes de ser submetido a votação em plenário.(Foto: Divulgação)

Vereador Cuco Pereira quer criar CEV do Sesc

A Câmara de Mogi recebeu, na sessão legislativa desta terça-feira (07/03), o projeto de resolução protocolado pelo vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) para a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanhará a possível instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) na cidade. O parlamentar entende a necessidade do legislativo participar das tratativas envolvendo a Prefeitura de Mogi e a direção regional do Sesc São Paulo para a possível implantação de uma unidade em Mogi.

Considerado objeto de deliberação, o projeto de resolução será avaliado pela Assessoria Jurídica da casa, além das comissões permanentes, antes de ser submetido a votação em plenário.

O projeto de resolução prevê que a comissão, caso seja aprovada posteriormente, terá cinco representantes e um prazo de 180 dias para apresentar um relatório final. Na sessão legislativa da semana passada, Cuco Pereira já havia reforçado em plenário a necessidade da Câmara de Mogi de cobrar um protocolo de intenções junto à diretoria do Sesc.

Recentemente, o coordenador de Planejamento do Sesc, Sérgio Batistelli e o gerente do Sesc Santo André, Jayme Paez, visitaram o prefeito Marcus Melo, no último dia 10/02. Na ocasião, as autoridades dialogaram a respeito da potencial implantação no município de um centro esportivo e cultural do Sesc. O prefeito Marcus Melo já se declarou favorável a instalação da unidade no município e as conversas já foram iniciadas, mas não existe um compromisso oficial e formal de que o Sesc está disposto a expandir a sua atuação para Mogi, por isso a formalização do grupo para que o legislativo também possa dar a sua colaboração nas discussões deste tema, incluindo a definição de áreas municipais ou particulares que poderão receber este complexo cultural e esportivo.

“A Câmara de Mogi precisa exercer o seu poder de fiscalização e acompanhamento. Se o Sesc vir para Mogi será uma grande conquista, mas precisamos saber se não vai ficar só no blá blá blá. Queremos saber qual é a intenção do Sesc com a nossa cidade”, defendeu Cuco Pereira.

Ainda não foram definidos os nomes dos parlamentares que farão parte do grupo, mas por ter apresentado o projeto de resolução, Cuco Pereira deverá ser o presidente. Na sessão passada, outros vereadores elogiaram a iniciativa e a importância da Câmara de Mogi participar das discussões envolvendo a instalação do Sesc.

Check Also

São mais de 30 mil itens, sendo 20 mil títulos literários, além de filmes, revistas, CDs, DVDs e brinquedos, e sessões de Papelaria, Presentes, Games e Informática

Livraria Leitura abre primeira unidade no Alto Tietê

Foi inaugurada no Mogi Shopping (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001 – Centro Cívico) a ...