Últimas Notícias
Home / Geral / Condemat e Frente Parlamentar solicitam investimentos ao DER para o Alto Tietê
Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem fala sobre licitação para duplicação da Mogi-Dutra e recebe pleitos para Marginal do Una e outras obras na Região, em reunião com representantes do Consórcio e da Frente Parlamentar (Divulgação)
Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem fala sobre licitação para duplicação da Mogi-Dutra e recebe pleitos para Marginal do Una e outras obras na Região, em reunião com representantes do Consórcio e da Frente Parlamentar (Divulgação)

Condemat e Frente Parlamentar solicitam investimentos ao DER para o Alto Tietê

Representantes do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê solicitaram investimentos do Governo do Estado na melhoria do sistema viário da Região, durante reunião ocorrida nesta terça-feira (21/03) com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Armando Costa Ferreira. Além da duplicação da Rodovia Mogi-Dutra (SP-88), que está em licitação, foi colocada a necessidade de recursos também para a conclusão da Marginal do Una e de parcerias para a recuperação de vias urbanas e estradas vicinais usadas no escoamento da produção rural.

No caso da Mogi-Dutra, o superintendente do DER adiantou que o processo licitatório está aberto para receber propostas até 19 de abril e a previsão é iniciar as obras ainda neste ano, no trecho entre Mogi das Cruzes e Arujá. Ele ressaltou que a duplicação é, atualmente, a única obra de infraestrutura de grande porte que está sendo licitada pela autarquia. “Tenha a certeza que esta obra é uma prioridade do Governo do Estado”, disse Ferreira.

Sobre os demais pedidos entregues pelo Condemat, o superintendente prometeu estudar a viabilidade. “As solicitações constam nas prioridades elencadas pelos prefeitos do Alto Tietê e são fundamentais para melhorar a fluidez, a segurança e o escoamento de produção nas vias que cortam a nossa Região. Antecipamos quais são e solicitamos uma agenda com o superintendente para que ele receba todos os prefeitos e possamos avançar em outros projetos, além da Mogi-Dutra”, afirmou o presidente do Condemat, Adriano Leite.

No caso da duplicação da SP-88, o Governo executará a obra com recursos do Banco Mundial e o projeto abrangerá o trecho entre os Kms 32 e 39, com a implantação de três passarelas e rotatórias a fim de garantir melhor acesso de pedestres e moradores próximos à estrada.

O deputado André do Prado, que coordena a Frente Parlamentar, destacou a importância que esta obra trará para o Alto Tietê. “A duplicação deste trecho da rodovia vai mudar a região e possibilitar uma melhor integração entre os municípios”, argumentou.

Participaram da reunião no DER também o secretário executivo do Condemat, Abel Larini; e os representantes dos deputados estaduais Marcos Damásio, Estevam Galvão e Luiz Carlos Gondim.

Check Also

Nova lei trabalhista para contratação de terceirizados foi aprovada na Câmara dos Deputados; empresariado diz que mudança será positiva para a economia do país(fotos: Cape Press Comunicação.)

Empresários da Fempi aprovam mudança na lei de terceirização

A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (22 de março) um projeto que regulamenta ...