Home / Geral / Lollapalooza recebe ação de segurança viária com óculos de realidade virtual
Essa será uma ação conjunta da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp e do DER-SP que integra o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O Detran.SP organizou dois Lounges de mobilidade(Foto:Divulgação)
Essa será uma ação conjunta da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp e do DER-SP que integra o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O Detran.SP organizou dois Lounges de mobilidade(Foto:Divulgação)

Lollapalooza recebe ação de segurança viária com óculos de realidade virtual

São Paulo, 24 de março de 2017. Neste fim de semana, quem passar pelos SP Lounges 1 e 2, pontos de mobilidade do Lollapalooza, vai entender a importância de usar o transporte público, táxi ou carona para não misturar bebida e direção. O Rodovírtua, óculos de realidade virtual (RV), estará à disposição do público carregado com um filme em 360º que coloca a pessoa no lugar de um motorista que pega a estrada após beber com amigos em um bar. Através das imagens em RV, é possível vivenciar situações que colocam sua vida e a do passageiro em risco e experimentar no mundo virtual os perigos de beber e dirigir para não se colocar nessa situação na vida real.

Essa será uma ação conjunta da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp e do DER-SP que integra o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O Detran.SP organizou dois Lounges de mobilidade: um na Praça Enzo Ferrari e outro na Praça Automóvel Clube Paulista que devem ser utilizados para quem vai chegar ao festival usando táxi, apps de motorista particular e caronas. Assim, os usuários desses serviços terão dois pontos específicos para sua chegada e saída, sem correr o risco de não encontrar um amigo, o motorista que irá atendê-lo ou de ficar sem bateria no celular. O tempo de espera poderá ser usado para o pessoal do Lolla participar da ação com o Rodovírtua.

Além do SP Lounge, o Detran.SP vai utilizar os meios digitais e as redes sociais para levar sua mensagem de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito causados pela combinação de álcool e direção. Quem quiser fazer um esquenta musical pode adicionar a playlist “Paz, Amor e Rock n’ Roll” no Spotify (goo.gl/5tAzWf). Com curadoria do Detran.SP, a playlist tem músicas de várias bandas que vão tocar no festival. No YouTube, um vídeo especialmente criado para o evento mistura riffs das duas bandas mais aguardadas no festival: Metallica e The Strokes (https://youtu.be/QatAM2EoOfw) com a mensagem “no festival, vale misturar metal e indie rock, só não vale misturar álcool e direção”.

Check Also

São, em média, 43 mil mortes por ano e quase R$ 50 milhões de impacto financeiro, segundo o ONSV. O Maio Amarelo busca conscientizar sociedade e poder público para essa realidade.(Foto:Divulgação)

A cada 12 minutos, um brasileiro morre vítima da violência no trânsito

Dirigir pelas ruas e estradas do Brasil significa risco constante aos motoristas e pedestres. Ao ...