Últimas Notícias
Home / Poá / Meio Ambiente promove arborização e revitalização do Bosque do Jardim Nova Poá
Atividade também contou com ações culturais e esportivas que movimentaram à comunidade neste domingo(Foto: Flávio Aquino/Secom Poá)
Atividade também contou com ações culturais e esportivas que movimentaram à comunidade neste domingo(Foto: Flávio Aquino/Secom Poá)

Meio Ambiente promove arborização e revitalização do Bosque do Jardim Nova Poá

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou neste domingo (3) o plantio de 50 árvores (30 frutíferas) no Bosque do Jardim Nova Poá. O objetivo da ação foi de revitalizar e arborizar o espaço, promovendo a preservação do local, além de oferecer qualidade de vida à população. O prefeito de Poá, Gian Lopes, o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, secretários municipais e vereadores acompanharam a atividade e elogiaram a iniciativa.

“Poá tem desenvolvido vários projetos ambientais e isso é muito importante. A Secretaria de Meio Ambiente também tem trabalhado em parceria com outras pastas e departamentos e o evento de hoje é uma prova disso, já que a atividade conta com o plantio de árvores e diversas outras atrações”, comentou o prefeito Gian Lopes, ressaltando os eventos culturais e esportivos que foram realizados no Bosque do Jardim Nova Poá, uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, de Cultura e de Esportes.

O secretário de Meio Ambiente, Ahmad Mohamad Hage, o Paulo Turco, pediu que a população ajude a cuidar do Bosque do Jardim Nova Poá e de outros espaços na cidade. “O grande desafio hoje na cidade e no País é a questão ambiental, pois devemos fazer o bom uso da natureza, dos espaços verdes. Por isso eu peço a todos no bairro se esforcem para ajudar a administração municipal a cuidar e a manter este espaço limpo, cuidando das plantas e árvores, jogando lixo no lugar certo, evitando a poluição”, ressaltou Paulo Turco, que acrescentou que a pasta vem desenvolvendo ações em outros espaços da cidade.

No final de março, em parceria com as secretarias de Serviços Urbanos e de Transportes e Mobilidade Urbana, a pasta de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou a revitalização da Praça Zumbi dos Palmares, no Conjunto Alvorada. A ação fez parte da programação de ações em comemoração ao aniversário de 68 anos de Poá.

A praça recebeu serviços de poda de árvores, corte de mato, paisagismo, pintura, reforço na iluminação e a instalação de vasos, brinquedos e floreiras, feitos com pneus reutilizados. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana também reforçou toda a sinalização nas proximidades com pintura de guias, lombadas, faixas para pedestres, entre outros.

Check Also

A peça teatral parte do universo de três meninas que vivem em uma vila alagada. Maria Faminta, Maria Alegria e Maria Melancolia passam o dia esperando a mãe voltar do outro lado da linha do trem. Elas sempre acordam com a sirene da locomotiva que anuncia a partida da mãe antes do nascer do sol para a cidade, lugar que segue para trabalhar todos os dias. Em cima da laje e nas ruas inundadas por água, as irmãs passam o dia a inventar a vida à espera do retorno da mãe tendo como companhia a avó que mora dentro do rio. Essa foi a forma encontrada pela mãe para falar da morte da avó.(Foto : Julien Pereira/Secom Poá)

Espetáculo “As Três Marias” reúne grande público

O espetáculo infantil “As Três Marias” reuniu grande público. A atividade foi realizada em duas ...