Últimas Notícias
Home / Poá / Hospital já conta com exames de raio-x
Equipes responsáveis pela manutenção do equipamento estavam empenhadas no conserto do mesmo(Foto: Divulgação)
Equipes responsáveis pela manutenção do equipamento estavam empenhadas no conserto do mesmo(Foto: Divulgação)

Hospital já conta com exames de raio-x

O Hospital Municipal Guido Guida voltou a oferecer exames de raio-x. A problemática do aparelho da unidade de saúde, que estava quebrado, é uma herança herdada do governo passado, o qual deixou uma grande dívida com a única empresa que poderia realizar o conserto do mesmo. Após diversas reuniões para resolver os débitos, a nova gestão conseguiu realizar a troca das peças necessárias e a oferta de exames foi restabelecida.

“Trabalhamos muito nesta questão, pois sabíamos da importância de oferecer este serviço à população, porém infelizmente situações herdadas prejudicaram a rápida solução deste problema”, afirmou o prefeito Gian Lopes. Ele e o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, visitaram o hospital na noite de segunda-feira (3) para verificar a retomada dos exames de raio-x.

O problema com o aparelho de raio-x do hospital foi registrado no município já que o equipamento nunca teve contrato de manutenção preventiva e foram deixadas dívidas com as empresas responsáveis por consertos pontuais.

“Após negociação com a fabricante GE devido a débitos da gestão anterior nos dois equipamentos que a cidade dispõe, hoje temos a felicidade de confirmar que a situação está regularizada e iniciamos a retomada dos exames de raio-x. Agora poderemos oferecer qualidade para pediatria e clínica geral”, explicou o secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares.

O secretário-adjunto de Saúde ainda confirmou que o ultrassom do hospital irá ofertar exames de urgência e emergência para os internados e as gestantes de alto risco. “Sabemos que isso é um avanço na saúde pública, e com o comprometimento da Secretaria dá Saúde e do prefeito Gian Lopes, estamos trabalhando em meio a muito planejamento para oferecer tratamento digno e humanizado à saúde da população”, completou Tavares.⁠⁠⁠⁠

Check Also

As equipes da Prefeitura têm trabalhado muito para melhorar a zeladoria da cidade(Foto: Divulgação)

Secretaria de Serviços Urbanos intensifica ações nos bairros

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) estão intensificando os trabalhos em diversos bairros ...