Últimas Notícias
Home / Poá / Poá recebe carreta “Somos Água”
Espaço itinerante traz informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente(Foto: Divulgação)
Espaço itinerante traz informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente(Foto: Divulgação)

Poá recebe carreta “Somos Água”

Nesta terça (11) e quarta-feira (12), das 8h às 17 horas, Poá recebe a carreta “Somos Água”, laboratório móvel e interativo da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O veículo tem fins educativos e estará aberta à visitação do público na Praça de Eventos (centro). Nestes dias, os interessados poderão conhecer, de forma divertida e com a ajuda de tecnologia avançada, todo o processo de produção de água potável, dos mananciais até a torneira. O espaço itinerante também traz informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente.

Para levar conhecimento a crianças, jovens e adultos de todas as idades, o espaço móvel da companhia de saneamento oferece uma verdadeira imersão visual e auditiva aos visitantes, que fazem um percurso no interior do veículo com diferentes pontos de parada, cada um tratando de tema relacionado à água. Tudo guiado por monitores treinados, que esclarecem as dúvidas do público.

A jornada começa com a visita a um cinema “360 graus”, formado por três painéis de LEDs que mostram o percurso da água desde sua formação, por meio das chuvas, até a captação e encaminhamento para as estações de tratamento, chegando, enfim, às casas dos clientes. Após a sessão de cinema, chega a hora de visitar uma reprodução em pequena escala de laboratório de análise de água da Sabesp. Lá, os monitores dão explicações de como é feito o controle da qualidade da água fornecida pela companhia.

Ainda nessa etapa, o público conhece os diversos tipos de fraudes em hidrômetros e aprende que furto de água é crime, que penaliza a população, estimula o desperdício e pode ser denunciado por qualquer cidadão por meio da Central de Atendimento 195, da Sabesp, ou no Disque-Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.

Check Also

A peça teatral parte do universo de três meninas que vivem em uma vila alagada. Maria Faminta, Maria Alegria e Maria Melancolia passam o dia esperando a mãe voltar do outro lado da linha do trem. Elas sempre acordam com a sirene da locomotiva que anuncia a partida da mãe antes do nascer do sol para a cidade, lugar que segue para trabalhar todos os dias. Em cima da laje e nas ruas inundadas por água, as irmãs passam o dia a inventar a vida à espera do retorno da mãe tendo como companhia a avó que mora dentro do rio. Essa foi a forma encontrada pela mãe para falar da morte da avó.(Foto : Julien Pereira/Secom Poá)

Espetáculo “As Três Marias” reúne grande público

O espetáculo infantil “As Três Marias” reuniu grande público. A atividade foi realizada em duas ...