Últimas Notícias
Home / Itaquaquecetuba / Crianças são as primeiras a doarem roupas para Campanha do Agasalho de Itaquaquecetuba
As crianças envolvidas nos projetos culturais e sociais da Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba mostraram num ato de amor ao próximo que a caridade e solidariedade são gestos que se devem colocar em prática independentemente de idade.(Créditos da foto - Osvaldo Birke)
As crianças envolvidas nos projetos culturais e sociais da Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba mostraram num ato de amor ao próximo que a caridade e solidariedade são gestos que se devem colocar em prática independentemente de idade.(Créditos da foto - Osvaldo Birke)

Crianças são as primeiras a doarem roupas para Campanha do Agasalho de Itaquaquecetuba

As crianças envolvidas nos projetos culturais e sociais da Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba mostraram num ato de amor ao próximo que a caridade e solidariedade são gestos que se devem colocar em prática independentemente de idade. Os pequenos foram os primeiros a doar agasalhos e roupas em bom estado para a Campanha do Agasalho 2017, que teve início nesta quinta-feira (20 de abril).

A abertura oficial dessa corrente do bem comandada pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, em parceria com a Prefeitura, foi realizada na própria Secretaria de Cultura (Av. João Barbosa de Moraes, 306 – Vila Zeferina) e contou com diversas manifestações artísticas, envolvendo atrações musicais, além de muita dança, de apresentações de capoeira, karatê, tai chi chuan e de zumba.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima. Na oportunidade, ambos agradeceram as doações feitas pelas crianças, pelos pais e todas as pessoas que participaram do lançamento oficial da Campanha do Agasalho nesta manhã.

“Esse ano a campanha será um pouco diferente, pois o foco será a arrecadação de roupas para crianças, algo que até então não havia sito feito na cidade. Tenho certeza que a população de Itaquá estará sensível a essa causa e irá contribuir fazendo a doação de muitos agasalhos para atendermos as crianças e famílias que precisam deste auxílio”, destacou o prefeito.

Entre as autoridades presentes no evento estava à vereadora Adriana Felix (Adriana do Hospital), o secretário municipal de Cultura, Ronaldo Nava e o secretário adjunto da pasta Hailton Silva, bem como o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquá, Jorge Asato, e o secretário de Assuntos Institucionais, Genival Soares de Lima.

Com o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração”, a Campanha do Agasalho 2017 terá aproximadamente 30 postos de arrecadação de roupas, agasalhos, cobertores, toucas, cachecóis, entre outros. As caixas coletoras de doações ficarão disponíveis no hall da Prefeitura, na Câmara Municipal, empresas, estações de trem e agências bancárias do município, bem como nas secretarias municipais. Os donativos também podem ser levados diretamente ao Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia.

De acordo com a presidente do Fundo Social, apesar das ações da Campanha do Agasalho 2017 serem voltadas para incentivar a população a doar mais peças de roupas para crianças e bebês, também serão angariadas roupas para adolescentes, adultos e idosos.

“Conto com a solidariedade de toda a população. Vamos receber roupas de adultos, porém vamos focar mais na arrecadação de roupas infantis”, explicou Joerly.

Em 2016, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou cerca de 80 mil agasalhos. As doações foram distribuídas em pouco mais 40 bairros, beneficiando cerca de 1.700 famílias. Para este ano, a meta do órgão de assistência social é superar esta marca.

Check Also

Abertura da segunda eliminatória, que acontece na EM Paulo Nunes, no Morro Branco(Créditos da foto -  Divulgação)

Começa segunda eliminatória da Olimpíada Esportiva da rede municipal

Prossegue até o próximo dia 3 de maio, a segunda etapa da fase eliminatória da ...