Últimas Notícias
Home / Suzano / Fundo Social de Suzano-SP destaca solidariedade e respeito ao próximo em evento do Dia do Exército
Data foi celebrada na manhã desta quarta-feira (19 de abril) pelo Tiro de Guerra da cidade (TG – 02-081); evento abarcou ato ecumênico, apresentação de artes marciais chinesa e marcha de encerramento(Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP. )
Data foi celebrada na manhã desta quarta-feira (19 de abril) pelo Tiro de Guerra da cidade (TG – 02-081); evento abarcou ato ecumênico, apresentação de artes marciais chinesa e marcha de encerramento(Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP. )

Fundo Social de Suzano-SP destaca solidariedade e respeito ao próximo em evento do Dia do Exército

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano-SP e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, participou do ato solene realizado na manhã desta quarta-feira (19 de abril) pelo Tiro de Guerra (TG – 02-081) em comemoração ao Dia do Exército. O evento foi abrigado na sede da entidade (estrada dos Fernandes, 1.339 – Parque Santa Rosa) e abarcou missa ecumênica, apresentação de artes marciais chinesa e marcha de encerramento. Durante o encontro, a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu o apoio concedido pelo Tiro de Guerra de Suzano ao trabalho desenvolvido pela municipalidade na área Social e parabenizou o exemplo de respeito ao próximo do grupo que tem à frente o comandante Assuires da Silva Filho.

Ao lado do secretário municipal de Segurança Cidadã, Fátimo Aparecido Rodrigues, e dos vereadores Gerice Rego Lione, Marco Antônio dos Santos, José Silva de Oliveira, José Izaquel Rangel e Neusa dos Santos Oliveira, a primeira-dama suzanense prestigiou, inicialmente, uma missa ecumênica:

“Hoje (19 de abril), comemoramos o Dia do Exército. Esta instituição militar tem o papel de formar homens de valor e de engrandecer nossa sociedade. Cada um de vocês (atiradores) deve honrar sua farda, pois, honrará, também, o nosso Brasil. Parabenizo a dedicação do Tiro de Guerra para com o cidadão suzanense”, enalteceu.

Larissa também destacou as ações comunitárias que estão sendo desenvolvidas pelo Fundo Social em parceria com o Tiro de Guerra, como a arrecadação de peças de roupas para a “Campanha do Agasalho 2017”:

“Quero agradecer o comandante do quartel, o senhor Assuires da Silva Filho, por trabalhar com os jovens atiradores a questão da solidariedade. O grupo está sempre presente nos eventos do Fundo Social de Suzano e dispostos a oferecer suporte a todos que vivem em situação de vulnerabilidade social”, lembra a primeira-dama.

No encerramento do evento realizado em comemoração ao Dia do Exército, Larissa acompanhou uma luta de artes marciais chinesa e um desfile do agrupamento dos atiradores. O ato contou com a participação da Guarda Mirim, presidida por Natal José Francisco. Membros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) também prestigiaram a solenidade.

Check Also

Atividade vai reunir mais de 350 atletas na cidade; mais de 80 alunos da cidade passarão por graduação esportiva em ginásio no centro da cidade; evento reunirá atletas do Alto Tietê e de quatro estados, e contará com apresentações de aeróbica e jiu-jitsu, além de aula-exibição( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)

Ginásio “Paulo Portela” vai abrigar encontro e graduação de capoeira no domingo

O Complexo Poliesportivo “Paulo Portela” (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro, Suzano-SP) vai receber, ...