Últimas Notícias
Home / Suzano / Prefeito de Suzano-SP resgata projeto do Terminal Sul; economia será de 100%
Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20 de abril), em São Paulo-SP, Rodrigo Ashiuchi debateu assunto com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes(Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)
Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20 de abril), em São Paulo-SP, Rodrigo Ashiuchi debateu assunto com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes(Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)

Prefeito de Suzano-SP resgata projeto do Terminal Sul; economia será de 100%

Em audiência realizada na tarde desta quinta-feira (20 de abril), em São Paulo-SP, com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, o prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, o arquiteto Elvis José Vieira, recebeu detalhes sobre o novo projeto do Terminal Sul, que será construído ao lado da Estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no centro. Em comparação com a proposta anterior, a atual terá uma economia de 100% do valor a ser investido com desapropriações e custo da obra.

Durante o encontro, abrigado na sede da EMTU, no centro da capital, técnicos responsáveis pelo projeto enfatizaram que a proposta inicial, que tinha à frente a gestão municipal anterior, tinha um custo estimado de R$ 16 milhões. Já o recente, que atende todos os requisitos técnicos e que supre as necessidades viárias daquela região, principalmente desafogando o trânsito na rua Prudente de Moraes (SP-66), gira em torno de R$ 8 milhões.

Uma vez autorizada pelo Poder Executivo suzanense, o Terminal Sul terá seu projeto elaborado para que, posteriormente, as obras sejam iniciadas:

“Estamos bastante confiantes com a retomada do projeto do Terminal Sul, que vai desafogar o trânsito da rua Prudente de Moraes. Muitas pessoas passam pelo local e dependem de uma mobilidade urbana adequada e boas condições para tomarem seus respectivos ônibus. Com o terminal concluído, funcionando em harmonia com a estação da CPTM, tenho certeza que Suzano dará totais condições de tráfego, tanto para quem usufrui do transporte público, quanto para quem lança mão de transporte próprio”, observou Ashiuchi.

A expectativa é que mais de 100 mil passageiros sejam beneficiados com a obra. O terminal terá mais de 5,2 mil metros quadrados de construção, atendendo diariamente as pessoas que utilizam as linhas municipais e intermunicipais em Suzano:

“É uma obra muito importante, que vai garantir aos usuários do transporte público um serviço com mais segurança e comodidade. Além da recuperação e do paisagismo de todo o entorno, o terminal vai contar com estrutura para atender 16 linhas intermunicipais, que passarão diariamente pela rua Prudente de Moraes. E, o mais importante: sem prejuízos ao trânsito local”, afirmou o presidente da EMTU.

O Terminal Sul vai abarcar baias de transbordo de passageiros, que permitirão que os coletivos não parem na SP-66. Além disso, intervenções nos dois sentidos do viário serão executadas com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos. Uma rotatória será feita no entroncamento da avenida Antonio Marques Figueira, bem como faixas em nível para pedestres serão implantadas no novo equipamento.

Check Also

Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ação teve objetivo de impedir o crime ambiental; 
prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou a fiscalização e determinou a apreensão do veículo(Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)

Prefeitura de Suzano-SP apreende caminhão e impede descarte ilegal de lixo na estrada Fazenda Viaduto

A Prefeitura de Suzano-SP apreendeu na manhã de sábado (10 de junho) um caminhão utilizado ...