Últimas Notícias
Home / Suzano / Prefeito de Suzano-SP retoma projeto da Fatec; Centro Paula Souza garante licitação da obra para 2017
Encontro contou com a presença do deputado estadual Estevam Galvão e do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira; construção da Fatec de Suzano servirá como modelo para todo o Estado, sendo um prédio com a estrutura 100% informatizada(Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP. )
Encontro contou com a presença do deputado estadual Estevam Galvão e do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira; construção da Fatec de Suzano servirá como modelo para todo o Estado, sendo um prédio com a estrutura 100% informatizada(Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP. )

Prefeito de Suzano-SP retoma projeto da Fatec; Centro Paula Souza garante licitação da obra para 2017

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu na manhã desta quinta-feira (20 de abril) com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, na capital, Laura Laganá, para tratar da retomada do projeto de construção de uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) na cidade. Durante o encontro, que também contou com a presença do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira e do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, o arquiteto Elvis José Vieira, o chefe do Poder Executivo suzanense teve a confirmação de que, ainda neste ano, a obra será licitada e que o processo seletivo poderá ocorrer em 2019.

Segundo Ashiuchi, a sede da Fatec de Suzano será construída no Jardim Imperador, próxima à área que já abarca o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), a Faculdade Piaget e a nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi). Juntas, as instituições de ensino, incluindo a Fatec, vão formar o que o prefeito chama de “complexo educacional”, ou “quadrilátero da educação”. O convênio entre a municipalidade e o Centro Paula Souza foi assinado em 2013. Contudo, a gestão anterior encontrou dificuldades para tirar o projeto do papel:

“Trata-se de um projeto que vinha se arrastando na cidade há anos e que, agora, terá finalmente um desfecho positivo. Quero agradecer a todos os técnicos do Centro Paula Souza pelo empenho em tornar realidade a Fatec. Fico contente e, ao mesmo tempo, ansioso, para que esse sonho se torne realidade e o processo seletivo seja feito o mais rápido possível”, sinalizou Ashiuchi.

Conforme adiantou Laura Laganá, a construção da Fatec de Suzano servirá como modelo para todo o Estado de São Paulo, já que o prédio terá estrutura 100% informatizada. A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, mantenedora das Fatecs, também frisou no encontro realizado hoje em São Paulo que a obra já está autorizada pela esfera estadual:

“A obra está autorizada, a Prefeitura de Suzano já providenciou a doação do terreno e está elaborando o projeto executivo. Tão logo a documentação seja entregue e aprovada pela nossa equipe, abriremos a licitação para execução das intervenções”, garantiu a superintendente.

Estevam Galvão de Oliveira lembrou, na oportunidade, que, com a abertura da licitação ainda em 2017, é possível que, em 2018, Suzano já tenha sua Fatec:

“Garantimos a execução das obras no próximo ano, e o vestibular e o início das aulas para 2019. A Fatec é um equipamento importantíssimo para os suzanenses. Batalhamos muito para conquistar esta unidade. Ela (a Fatec) vai oferecer ensino superior gratuito e com qualidade para toda nossa população”, reforçou o deputado estadual.

Considerada uma das melhores faculdades do País, a Fatec é gratuita e um importante centro de ensino e pesquisa, que garante a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas, conforme salientou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação:

“Vamos, agora, equacionar o projeto executivo com a empresa que já foi contratada na gestão anterior para ficar responsável por isso e entregá-lo ao Centro Paula Souza, que vai licitar a obra”, pontuou Vieira.

A Fatec de Suzano terá 13 salas de aula para cada curso (que ainda serão definidos, conforme o perfil do município), além de laboratórios práticos. Todos os pavimentos da unidade serão contemplados com sistema Wi-Fi, bem como com sistema didático informatizado.

Check Also

Atividade vai reunir mais de 350 atletas na cidade; mais de 80 alunos da cidade passarão por graduação esportiva em ginásio no centro da cidade; evento reunirá atletas do Alto Tietê e de quatro estados, e contará com apresentações de aeróbica e jiu-jitsu, além de aula-exibição( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)

Ginásio “Paulo Portela” vai abrigar encontro e graduação de capoeira no domingo

O Complexo Poliesportivo “Paulo Portela” (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro, Suzano-SP) vai receber, ...