Últimas Notícias
Home / Suzano / Prefeitura de Suzano-SP retoma serviços de pavimentação no Badra-Jaguari
Melhorias devem ser empreendidas em mais de 30 ruas, com direito a mais de 11 quilômetros de guias e calçadas, 45 mil metros quadrados de asfalto e 4 quilômetros de tubulações de esgoto( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)
Melhorias devem ser empreendidas em mais de 30 ruas, com direito a mais de 11 quilômetros de guias e calçadas, 45 mil metros quadrados de asfalto e 4 quilômetros de tubulações de esgoto( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)

Prefeitura de Suzano-SP retoma serviços de pavimentação no Badra-Jaguari

A Prefeitura de Suzano-SP retomou nesta semana as obras de urbanização do Miguel Badra Jaguari. Nesta terça-feira (18 de abril), o consórcio responsável pelos trabalhos realizou uma força tarefa para finalizar a pavimentação na rua Benedito Salomé da Anunciação. A medida vai ao encontro do que foi proposto no mês passado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi em reunião com a comunidade local. Além da pavimentação, serão providenciadas em todo o bairro intervenções de saneamento básico e regularização fundiária.

Somente no projeto Badra-Jaguari, as melhorias devem ser empreendidas em mais de 30 ruas, com direito a mais de 11 quilômetros de guias e calçadas, 45 mil metros quadrados de asfalto e 4 quilômetros de tubulações de esgoto. O projeto foi paralisado no ano passado em razão de restrições orçamentárias, segundo a gestão anterior.

Em março deste ano, Ashiuchi, durante encontro com moradores no bairro e representantes do consórcio responsável pelas intervenções, ressaltou a necessidade de dar continuidade aos trabalhos em prol da população, sobretudo quanto à pavimentação. Na oportunidade, o gestor fez um apelo aos empreiteiros do consórcio para a retomada do projeto. Segundo o prefeito de Suzano, as ações realizadas nesta semana reforçam o empenho deste governo em prol da qualidade de vida:

“Estamos bastante confiantes com a execução dessas obras e, principalmente, com a conclusão das mesmas. Queremos que o consórcio responsável pelo projeto finalize a obra com a qualidade que os moradores do Jaguari e do Planalto merecem”, comentou o chefe do Executivo suzanense.

Outra obra importante para toda a região do Miguel Badra, de acordo com Ashiuchi, é a urbanização do Badra-Planalto, que, segundo o projeto original, vai contemplar 21 ruas.

De acordo com o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, além do asfalto, esses trabalhos visam à implantação de guias e de sarjetas, além da reestruturação de vielas, drenagem pluvial e de rede de esgoto:

“O projeto visa conceder, além de infraestrutura urbana, dignidade aos moradores. Isso reflete em melhores condições de vida, como acesso ao bairro e, também, segurança”, salienta Serafim Barbosa.

Check Also

Atividade vai reunir mais de 350 atletas na cidade; mais de 80 alunos da cidade passarão por graduação esportiva em ginásio no centro da cidade; evento reunirá atletas do Alto Tietê e de quatro estados, e contará com apresentações de aeróbica e jiu-jitsu, além de aula-exibição( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)

Ginásio “Paulo Portela” vai abrigar encontro e graduação de capoeira no domingo

O Complexo Poliesportivo “Paulo Portela” (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro, Suzano-SP) vai receber, ...