Últimas Notícias
Home / Suzano / Prefeitura de Suzano-SP retoma serviços de pavimentação no Badra-Jaguari
Melhorias devem ser empreendidas em mais de 30 ruas, com direito a mais de 11 quilômetros de guias e calçadas, 45 mil metros quadrados de asfalto e 4 quilômetros de tubulações de esgoto( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)
Melhorias devem ser empreendidas em mais de 30 ruas, com direito a mais de 11 quilômetros de guias e calçadas, 45 mil metros quadrados de asfalto e 4 quilômetros de tubulações de esgoto( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)

Prefeitura de Suzano-SP retoma serviços de pavimentação no Badra-Jaguari

A Prefeitura de Suzano-SP retomou nesta semana as obras de urbanização do Miguel Badra Jaguari. Nesta terça-feira (18 de abril), o consórcio responsável pelos trabalhos realizou uma força tarefa para finalizar a pavimentação na rua Benedito Salomé da Anunciação. A medida vai ao encontro do que foi proposto no mês passado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi em reunião com a comunidade local. Além da pavimentação, serão providenciadas em todo o bairro intervenções de saneamento básico e regularização fundiária.

Somente no projeto Badra-Jaguari, as melhorias devem ser empreendidas em mais de 30 ruas, com direito a mais de 11 quilômetros de guias e calçadas, 45 mil metros quadrados de asfalto e 4 quilômetros de tubulações de esgoto. O projeto foi paralisado no ano passado em razão de restrições orçamentárias, segundo a gestão anterior.

Em março deste ano, Ashiuchi, durante encontro com moradores no bairro e representantes do consórcio responsável pelas intervenções, ressaltou a necessidade de dar continuidade aos trabalhos em prol da população, sobretudo quanto à pavimentação. Na oportunidade, o gestor fez um apelo aos empreiteiros do consórcio para a retomada do projeto. Segundo o prefeito de Suzano, as ações realizadas nesta semana reforçam o empenho deste governo em prol da qualidade de vida:

“Estamos bastante confiantes com a execução dessas obras e, principalmente, com a conclusão das mesmas. Queremos que o consórcio responsável pelo projeto finalize a obra com a qualidade que os moradores do Jaguari e do Planalto merecem”, comentou o chefe do Executivo suzanense.

Outra obra importante para toda a região do Miguel Badra, de acordo com Ashiuchi, é a urbanização do Badra-Planalto, que, segundo o projeto original, vai contemplar 21 ruas.

De acordo com o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, além do asfalto, esses trabalhos visam à implantação de guias e de sarjetas, além da reestruturação de vielas, drenagem pluvial e de rede de esgoto:

“O projeto visa conceder, além de infraestrutura urbana, dignidade aos moradores. Isso reflete em melhores condições de vida, como acesso ao bairro e, também, segurança”, salienta Serafim Barbosa.

Check Also

Ex-técnico da modalidade teria enviado material pornográfico à garota de 14 anos, via redes sociais; caso também é investigado pela Polícia Civil de Suzano-SP(Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)

Prefeito determina abertura de sindicância para investigar suposto assédio à aluna de Natação

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, determinou nesta terça-feira (18 de abril) a abertura de ...