Últimas Notícias
Home / Geral / Região debate novos negócios com a Investe São Paulo
Integrantes da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Condemat se reúnem com agência paulista de fomento, em Guarulhos. Na pauta, práticas de atração de investimentos e suporte aos municípios(Foto:Condemat)
Integrantes da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Condemat se reúnem com agência paulista de fomento, em Guarulhos. Na pauta, práticas de atração de investimentos e suporte aos municípios(Foto:Condemat)

Região debate novos negócios com a Investe São Paulo

Oportunidades de negócios, exportação e práticas de atração de investimentos foram alguns dos temas abordados pela Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade em reunião com integrantes da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê na manhã desta segunda-feira (17/04), em Guarulhos.
O grupo, formado por representantes das 11 prefeituras do Alto Tietê, teve a oportunidade de conhecer o leque de serviços que a agência de fomento do Governo do Estado disponibiliza para a implantação de novos empreendimentos.
Analista de Investimentos e Relações Institucionais da Investe São Paulo, Rafael Murgi ressaltou que os resultados na crise não foram tão ruins quanto se temia e muitas empresas estão justamente aproveitando o momento, de ativos mais baratos e desvalorização do dólar, para se prepararem e estarem prontas no momento de retomada da economia. Tanto é que a agência tem registrado aumento na prospecção de negócios e, consequentemente, de cidades potenciais para receber esses investimentos.
“Pensando nisso, a Investe São Paulo vai promover em junho um treinamento sobre as melhores práticas de investimentos para que as prefeituras estejam capacitadas para atrair as empresas. Existem, com base na nossa experiência, um conjunto de fatores que ajudam muito na tomada de decisão dos investidores, como qualidade da mão de obra, infraestrutura, logística e agilidade em informações”, adiantou Murgi.
De antemão, os secretários de Desenvolvimento do Alto Tietê foram orientados a disponibilizar o máximo de informações dos municípios no portal da Investe São Paulo, de forma a ampliar as chances de interesse dos investidores.
“Essa aproximação com a Investe São Paulo é fundamental para os municípios porque ela dá um importante apoio na atração de investimentos, atuando na interlocução dos potenciais investidores com órgãos públicos. Agora, vamos articular uma reunião com a Desenvolve SP, que é outra agência de fomento do Estado e voltada para o aporte financeiro das empresas. Ou seja, vamos trabalhar o máximo de parcerias para que as nossas cidades possam atrair investimentos e avançar no desenvolvimento socioeconômico”, ressaltou o coordenador da Câmara Técnica do Condemat, Sadao Sakai, que é secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes.
Na reunião desta segunda-feira, também foram discutidos detalhes técnicos da elaboração do Caderno Econômico do Alto Tietê, que vai apresentar um perfil da Região com as áreas mais promissoras, e o projeto do Parque Tecnológico de Guarulhos, apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Rodrigo Passos.

Check Also

Essa será uma ação conjunta da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp e do DER-SP que integra o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O Detran.SP organizou dois Lounges de mobilidade(Foto:Divulgação)

Lollapalooza recebe ação de segurança viária com óculos de realidade virtual

São Paulo, 24 de março de 2017. Neste fim de semana, quem passar pelos SP ...