Home / Suzano / Serviços essenciais serão mantidos em Suzano-SP durante o feriado de Tiradentes
Coleta de lixo, velório, cemitérios, varrição de rua e feiras livres vão funcionar normalmente no feriado prolongado; Prefeitura de Suzano-SP vai paralisar outras atividades no período, retomando o expediente na segunda-feira (24 de abril)(Crédito: Wanderley Costa/Secop-Suzano-SP. )
Coleta de lixo, velório, cemitérios, varrição de rua e feiras livres vão funcionar normalmente no feriado prolongado; Prefeitura de Suzano-SP vai paralisar outras atividades no período, retomando o expediente na segunda-feira (24 de abril)(Crédito: Wanderley Costa/Secop-Suzano-SP. )

Serviços essenciais serão mantidos em Suzano-SP durante o feriado de Tiradentes

Em razão do feriado do Dia de Tiradentes (21 de abril), a população deve ficar atenta quanto ao funcionamento de alguns estabelecimentos, bem como dos serviços prestados em repartições de Suzano-SP. Órgãos públicos vão paralisar suas atividades nesta sexta-feira. Contudo, os serviços essenciais prestados pela municipalidade não serão interrompidos.

A Prefeitura de Suzano (Paço Municipal “Firmino José da Costa”) volta a funcionar, normalmente, a partir das 8 horas da segunda-feira (24 de abril), assim como as 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Procon e o Centro de Serviços Unificados, onde estão lotadas as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda; Meio Ambiente; Saúde; Planejamento Urbano e Habitação; e Assistência e Desenvolvimento Social.

As três bibliotecas municipais, localizadas no centro, no Jardim Colorado e no Jardim Boa Vista, bem como os Centros Culturais também retomam o atendimento no começo da próxima semana, no primeiro horário.

Outros serviços geridos pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, como coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios, estarão à disposição da população como de costume neste dia 21, a exemplo das feiras livres que acontecem na cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende pelo número 192, vai funcionar normalmente. Equipes médicas estarão de plantão 24 horas por dia. Os Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia de Suzano, atenderão o cidadão em esquema de plantão durante todo o Dia de Tiradentes, assim como o Pronto-Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará à disposição da população suzanense no fim de semana prolongado. A corporação atende pelo telefone 4746-2344, mesmo número pelo qual o munícipe pode acionar a Defesa Civil.

Em relação aos ônibus do itinerário municipal, durante o feriado será adotado pela empresa que explora o serviço em Suzano o seguinte esquema: na sexta-feira (21 de abril), será utilizada a escala de horários dos domingos; no fim de semana (22 e 23 de abril), a escala será a costumeira para sábados e domingos.

Check Also

Medida teve início neste mês e será permanente; força tarefa
visa apreender materiais e notificar responsáveis perante ao Código de Posturas do município(Crédito: Wanderley Costa/Secop-Suzano-SP.)

Ação da Prefeitura de Suzano-SP com EDP Bandeirante e Coletora Pioneira retira placas irregulares de postes do centro da cidade

Uma ação integrada da Prefeitura de Suzano-SP com as empresas EDP Bandeirante e Coletora Pioneira ...