Home / Suzano / Oficina “Cozinhando sem Segredos” vai ensinar preparo de receitas do dia a dia, como arroz e feijão
nscrições podem ser firmadas, das 8 às 17 horas, na sede do órgão social (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro de Suzano-SP); no ato da inscrição, são exigidos documentos originais com foto, além de comprovante de endereço(. Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)
nscrições podem ser firmadas, das 8 às 17 horas, na sede do órgão social (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro de Suzano-SP); no ato da inscrição, são exigidos documentos originais com foto, além de comprovante de endereço(. Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)

Oficina “Cozinhando sem Segredos” vai ensinar preparo de receitas do dia a dia, como arroz e feijão

Aqueles que não têm intimidade com a cozinha, independentemente se for homem ou mulher, já têm onde aprender noções básicas, como cozinhar feijão e elaborar arroz, fritar um ovo ou uma carne e cozinhar qualquer tipo de alimento. As aulas terão início em 23 de maio (terça-feira) e serão oferecidas de graça pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). Ao todo, estão disponíveis 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. Certificados serão emitidos ao final das aulas.

Os interessados na oficina “Cozinhando sem Segredos” devem firmar suas inscrições, das 8 às 17 horas, na sede do órgão social (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro de Suzano-SP). Para o cadastro, são exigidos documentos originais com foto e comprovante de endereço. A capacitação é destinada para quem tem mais de 18 anos.

Com início em 23 de maio, no próprio Saspe, a oficina terá à frente Isabela Adelaide Fischer e será dividida em nove aulas, ofertadas às terças e às quintas-feiras, entre 19 e 21 horas. A exemplo das inscrições, a capacitação também é gratuita. De acordo com a Prefeitura de Suzano, os alunos não vão precisar levar nada pessoal para usar durante a capacitação, já que todos os produtos e equipamentos serão disponibilizados pela municipalidade:

“As aulas serão voltadas às noções básicas da cozinha. Durante a capacitação, os alunos vão aprender a preparar pratos do dia a dia, como cozinhar feijão e fazer arroz. Esta oficina surgiu para auxiliar aqueles que não têm ‘dotes’ culinários e precisam, por exemplo, viajar, morar sozinho ou ajudar na rotina doméstica”, explicou Isabela.

A dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, lembra que as 20 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada:

“Esta é mais uma oportunidade que estamos oferecendo para quem deseja frequentar uma capacitação à noite, o que é ideal para quem trabalha ou estuda durante o dia. Aliás, o fato de o Saspe ter investido em cursos noturnos nesta gestão democratizou ainda mais o acesso da população ao equipamento. No fim deste semestre, o Saspe chegará ao número de 1,2 mil alunos formados”, comemora a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Atualmente, o Saspe oferece, ainda, entre cursos e oficinas, aulas de Informática Básica, Corte e Costura, Fotografia, Filmagem, e Crochê. Também foram oferecidas neste ano capacitações de Organização de Eventos, Costura Express, Doces & Compotas Alemãs, Time do Emprego (em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego) e Delícias de Páscoa.

Quem quiser saber mais sobre as oficinas do Saspe podem se informar pelo telefone (11) 4748-1152, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Check Also

Medida teve início neste mês e será permanente; força tarefa
visa apreender materiais e notificar responsáveis perante ao Código de Posturas do município(Crédito: Wanderley Costa/Secop-Suzano-SP.)

Ação da Prefeitura de Suzano-SP com EDP Bandeirante e Coletora Pioneira retira placas irregulares de postes do centro da cidade

Uma ação integrada da Prefeitura de Suzano-SP com as empresas EDP Bandeirante e Coletora Pioneira ...