Últimas Notícias
Home / Suzano / Prefeitura de Suzano-SP finaliza reforma e adequações do Velório Municipal
Segundo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, medida foi necessária tendo em vista a precariedade em que se encontrava o equipamento; famílias que utilizam o espaço, agora, podem usufruir de salas de espera e de descanso mais limpas, arejadas, iluminadas e seguras(Crédito: Wanderley Costa/Secop-Suzano-SP.)
Segundo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, medida foi necessária tendo em vista a precariedade em que se encontrava o equipamento; famílias que utilizam o espaço, agora, podem usufruir de salas de espera e de descanso mais limpas, arejadas, iluminadas e seguras(Crédito: Wanderley Costa/Secop-Suzano-SP.)

Prefeitura de Suzano-SP finaliza reforma e adequações do Velório Municipal

Visando oferecer mais conforto, comodidade e um espaço digno e adequado para as famílias velarem seus entes queridos, a Prefeitura de Suzano-SP finalizou nesta semana a reforma e a reestruturação das instalações internas e externas do Velório Municipal (rua José Guilherme Pagnani, s/nº – Vila Figueira). Segundo o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, a medida foi necessária tendo em vista a precariedade em que se encontrava o equipamento.

As famílias que utilizam o Velório Municipal, agora, podem usufruir de um espaço limpo, arejado e iluminado. De acordo com a Secretaria de Administração de Suzano, que ficou responsável pelos serviços empreendidos em todo o endereço, inúmeras melhorias foram executadas, como reforço na iluminação, nivelamento de calçadas, limpeza, pintura e reforço na segurança:

“Fizemos inúmeras intervenções pontuais no Velório Municipal que fazem toda a diferença para quem precisa usufruir das instalações do espaço. Substituímos lâmpadas florescentes pelas de LED, com o objetivo de termos melhor desempenho e maior economia em energia elétrica. Além disso, trocarmos os refletores externos do espaço. Isso significa mais comodidade e segurança num momento tão delicado para as famílias, que é a despedida de um parente, de um amigo”, argumenta a secretária de Administração, a advogada Cintia Renata Lira da Silva.

Funcionários da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos também fizeram adequações nos banheiros do Velório Municipal, bem como na cozinha do equipamento:

“No início deste ano, tivemos de reformar os banheiros femininos e masculinos que estavam entupidos. Também colocamos para funcionar mictórios, torneiras e a copa do Velório Municipal. Esses serviços são simples, mas deixam o lugar mais adequado e seguro. Isso sem contar a limpeza e a conservação, que vão ao encontro dos trabalhos de zeladoria propostos pelo atual governo”, conclui a secretária de Administração de Suzano.

Outras obras
O Poder Executivo suzanense também determinou a reforma de alguns espaços administrativos, como o Almoxarifado, e de unidades judiciárias da cidade, a exemplo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Além desses endereços, os Cemitérios Municipais São João Batista, popularmente conhecido como Cemitério do Raffo, localizado no distrito de Palmeiras, e São Sebastião, que fica na região central da cidade, também passaram por recente melhora estrutural. Nesses locais, a Prefeitura de Suzano providenciou reforço na iluminação, além de limpeza, capinação e adequação dos acessos.

Check Also

Atividade vai reunir mais de 350 atletas na cidade; mais de 80 alunos da cidade passarão por graduação esportiva em ginásio no centro da cidade; evento reunirá atletas do Alto Tietê e de quatro estados, e contará com apresentações de aeróbica e jiu-jitsu, além de aula-exibição( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)

Ginásio “Paulo Portela” vai abrigar encontro e graduação de capoeira no domingo

O Complexo Poliesportivo “Paulo Portela” (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro, Suzano-SP) vai receber, ...