Home / Poá / Projeto realiza interação entre horta e sala de aula
Trabalho é realizado na escola municipal Edi Greenfield e objetivo da ação é ensinar aos estudantes da unidade de ensino sobre hábitos saudáveis e economia sustentável(Foto: Flávio Aquino/Secom Poá)
Trabalho é realizado na escola municipal Edi Greenfield e objetivo da ação é ensinar aos estudantes da unidade de ensino sobre hábitos saudáveis e economia sustentável(Foto: Flávio Aquino/Secom Poá)

Projeto realiza interação entre horta e sala de aula

As secretarias de Meio Ambiente e Recursos Naturais e de Educação de Poá realizam na escola municipal Edi Greenfield, no Jardim Santa Helena, o projeto “Horta na Escola”. Objetivo da ação é ensinar aos estudantes da unidade de ensino sobre hábitos saudáveis e economia sustentável. Durante a atividade as crianças poderão cultivar hortaliças e o objetivo é futuramente também contemplar outras escolas com a iniciativa.

“Este é um projeto muito importante, pois além de ensinar às crianças o valor dos alimentos, elas terão a oportunidade de mexer na terra, ter o contato direto com a natureza, além de consumirem o que plantarem”, comentou secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Ahmad Mohamad Hage, o Paulo Turco. “A horta escolar é uma ferramenta que promove hábitos alimentares saudáveis”, completou.

Paulo Turco ainda acrescentou que o projeto tem como objetivo conscientizar os estudantes e que os mesmos possam levar a mensagem para os familiares sobre a adoção de um estilo de vida que cause menos impactos ao Meio Ambiente. “A contribuição das atividades realizadas na horta escolar ajuda o aluno a compreender o perigo da utilização de agrotóxicos para a saúde e ao Meio Ambiente, o que é muito importante”.

Check Also

Neste domingo, 20 artistas e bandas se apresentam na busca por vagas para a final do Festival de Música
(Foto: Flávio Aquino/Secom Poá)

Segunda eliminatória do Festival de Música acontece neste domingo

Seguem neste próximo domingo (11) as apresentações do Festival de Música de Poá. Vinte artistas ...