Últimas Notícias
Home / Ferraz de Vasconcelos / Marcos BR interpela Executivo ferrazense sobre kits escolares
No fundo, o peemedebista indaga ao Poder Executivo se aconteceu o processo de licitação e, em caso afirmativo, qual é a empresa vencedora do certame.(Foto:Divulgação)
No fundo, o peemedebista indaga ao Poder Executivo se aconteceu o processo de licitação e, em caso afirmativo, qual é a empresa vencedora do certame.(Foto:Divulgação)

Marcos BR interpela Executivo ferrazense sobre kits escolares

Em Ferraz de Vasconcelos, o ano letivo já se aproxima do fim de primeiro semestre, porém, até agora a administração da cidade não providenciou a compra e a posterior distribuição de materiais didáticos e de uniformes aos estudantes. Por isso, para passar a limpo toda a situação, a Câmara Municipal aprovou um requerimento no mês passado cobrando informações. O documento é de autoria do vereador Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR.
No fundo, o peemedebista indaga ao Poder Executivo se aconteceu o processo de licitação e, em caso afirmativo, qual é a empresa vencedora do certame. Além disso, o vereador quer saber ainda o valor da compra de cada material e fardamento escolar, a relação de todas as firmas que disputaram da licitação e qual o prazo de entrega dos kits para os alunos. De acordo com Marcos BR, o assunto interessa diretamente a estudantes e seus familiares.
Neste caso, ele tem recebido inúmeros pedidos de informação do segmento estudantil, no entanto, não dispõe de dados suficientes para responder os questionamentos apresentados. “Sabemos a Rede Municipal de Ensino atende mais de 22 mil alunos e, portanto, a maioria deles vive a expectativa de poder usar uniformes e, ao mesmo tempo, ter a sua disposição material didático adequado para auxiliar os seus estudos, contudo, apesar de sua enorme importância nada fora feito”, alfineta.
Além de Marcos BR, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) também exigiu uma posição oficial da municipalidade por intermédio de um requerimento votado no início do mês passado. Em resposta, o Poder Executivo reconhece a importância do tema e, para tanto, desde o começo da gestão empenha-se para atender a justa demanda. Em resumo, o governo garante que está concluindo um estudo para a aquisição de kits escolares, mas não fornece nenhum prazo.

Check Also

Para tanto, Ferraz de Vasconcelos oferece como garantia para honrar o compromisso com a Sabesp quota de sua parte do Imposto de Circulação de Mercadorias(Foto:Divulgação)

Câmara de Ferraz autoriza Zé Biruta a renegociar dívida com a Sabesp

Após cinco meses, finalmente, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou o primeiro texto ...