Últimas Notícias
Home / Itaquaquecetuba / Caminhada em Itaquá reúne alunos para alertar sobre mortes no trânsito
Os jovens percorreram as ruas do centro de Itaquaquecetuba com faixas e cartazes pedindo mais respeito no trânsito, visando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.(Créditos da foto -  Antônio Márcio)
Os jovens percorreram as ruas do centro de Itaquaquecetuba com faixas e cartazes pedindo mais respeito no trânsito, visando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.(Créditos da foto - Antônio Márcio)

Caminhada em Itaquá reúne alunos para alertar sobre mortes no trânsito

Alunos da escola municipal Benedito Vieira da Mota, participaram nesta quinta-feira, 18, de uma caminhada para alertar os motoristas sobre as mortes no trânsito. O evento faz parte da programação de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Transporte em alusão ao movimento “Maio Amarelo”.

Os jovens percorreram as ruas do centro de Itaquaquecetuba com faixas e cartazes pedindo mais respeito no trânsito, visando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima frisou sobre a importância da campanha.

“Hoje 94% dos acidentes acontecem por imprudência, como usar celular, por exemplo, por isso o trabalho dos agentes de trânsito é importante, não somente para autuar quem não obedece às leis, mas principalmente orientar o motorista”, comentou Mamoru.

Uma blitz educativa “Maio Amarelo Atenção pela Vida”, será realizada no dia 25, às 9 horas, no Largo da Vila São Carlos. Também estão previstas ações sobre o tema em escolas municipais.

Check Also

A 3ª Olimpíada D+ Conhecimento chega a sua reta final em Itaquaquecetuba, após a conclusão da 3ª eliminatória na EM Guilherme Donizete da Silva Santos. A ação é um projeto da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti).(Foto:Divulgação)

Final da 3ª Olimpíada D+ Conhecimento será em setembro

A 3ª Olimpíada D+ Conhecimento chega a sua reta final em Itaquaquecetuba, após a conclusão ...