Últimas Notícias
Home / Poá / Gian Lopes solicita liberação de recursos no Ministério da Saúde
Melhorar a Saúde é uma das prioridades da nova gestão. Cidade já registrou avanços desde janeiro(Foto: Divulgação)
Melhorar a Saúde é uma das prioridades da nova gestão. Cidade já registrou avanços desde janeiro(Foto: Divulgação)

Gian Lopes solicita liberação de recursos no Ministério da Saúde

O prefeito de Poá, Gian Lopes e o deputado federal Marcio Alvino, se reuniram na noite desta quarta-feira (17) com o secretário de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, para reforçar as demandas do município para o setor.

“Ressaltamos durante o encontro a importância de algumas questões prioritárias, como a inclusão de Poá no Programa Mais Médicos; a revisão do teto financeiro do bloco de financiamento da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; e as obras da UPA do município”, comentou o prefeito Gian Lopes.

Segundo o deputado federal, Marcio Alvino, os pedidos de Poá junto ao Ministério da Saúde são pontos essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população. “Eu e o deputado estadual André do Prado e a Frente Parlamentar de Manutenção das Unidades de Saúde, da qual sou presidente, estaremos sempre dedicados. Saúde pública é prioridade em nossos mandatos”, acrescentou.

Gian Lopes voltou a reforçar que melhorar a Saúde é uma das metas do seu governo. “Encontramos o setor de Saúde de Poá como uma grande demanda e uma série de problemas e desafios, porém, na minha administração, melhorar esta área é uma prioridade. Estamos trabalhando em diversas frentes para voltar a oferecer um serviço digno para que a população tenha assegurado o seu direito de ser atendida com qualidade e principalmente humanização”, afirmou.

Poá tem registrado grandes avanços na Saúde. A nova gestão conseguiu zerar a fila de exames da mamografia, diminuiu a fila de espera para realização dos exames de ultrassonografia em 50% e aumentou o atendimento na Neurologia. “Pegamos uma grande demanda e estamos trabalhando muito para melhorar o setor. Aos poucos estamos colocando a cidade nos eixos”, disse Gian Lopes.

Há alguns dias, o prefeito já havia entregado dois novos serviços no Hospital Municipal Guido Guida: a sala de ultrassonografia e uma Brinquedoteca. Em abril, a unidade de saúde também voltou a oferecer exames de raio-x, após ficar meses com o aparelho quebrado, devido a débitos deixamos pela antiga gestão.

Preocupada com a segurança e com o bom atendimento à população, a Prefeitura de Poá, por meio das secretarias de Saúde e de Segurança, implantou sistema de monitoramento com 24 câmeras nas seis Unidades de Saúde Família (USF) do município, localizadas nos bairros do Jardim Julieta, Vila Júlia, Vila Varela, Jardim São José e Jardim Ivonete.

E em fevereiro, a Secretaria de Saúde implantou pesquisa de satisfação nas USFs. Agora, o paciente que procura por atendimento pode avaliar diversos quesitos, criticar e apresentar sugestões. Os dados são registrados em totens eletrônicos e informações com a avaliação são enviadas diretamente para o gabinete do prefeito e para Secretaria de Saúde.

Check Also

Neste domingo, 20 artistas e bandas se apresentam na busca por vagas para a final do Festival de Música
(Foto: Flávio Aquino/Secom Poá)

Segunda eliminatória do Festival de Música acontece neste domingo

Seguem neste próximo domingo (11) as apresentações do Festival de Música de Poá. Vinte artistas ...