Últimas Notícias
Home / Suzano / Ginásio “Paulo Portela” vai abrigar encontro e graduação de capoeira no domingo
Atividade vai reunir mais de 350 atletas na cidade; mais de 80 alunos da cidade passarão por graduação esportiva em ginásio no centro da cidade; evento reunirá atletas do Alto Tietê e de quatro estados, e contará com apresentações de aeróbica e jiu-jitsu, além de aula-exibição( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)
Atividade vai reunir mais de 350 atletas na cidade; mais de 80 alunos da cidade passarão por graduação esportiva em ginásio no centro da cidade; evento reunirá atletas do Alto Tietê e de quatro estados, e contará com apresentações de aeróbica e jiu-jitsu, além de aula-exibição( Crédito: Maurício Sordilli/Secop-Suzano-SP.)

Ginásio “Paulo Portela” vai abrigar encontro e graduação de capoeira no domingo

O Complexo Poliesportivo “Paulo Portela” (rua Barão de Jaceguai, 375 – centro, Suzano-SP) vai receber, às 13 horas de domingo (21 de maio), a quarta edição do “Encontro, Batizado e Troca de Graduações de Capoeira”. O evento, idealizado por um grupo de capoeiristas da cidade e que conta com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Cultura, deverá reunir atletas de todo o Alto Tietê e de outras regiões do Estado de São Paulo em torno da modalidade, sobretudo de seu legado cultural.

A expectativa dos organizadores é reunir 80 estudantes de quatro academias sediadas no município, além de atletas do Paraná, da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, chegando a um total de 350 capoeiristas. Ainda no decorrer da atividade, será ministrada uma aula demonstrativa e haverá apresentação de aeróbica e jiu-jitsu, além de uma roda de capoeira aberta para convidados.

A Secretaria de Esportes de Suzano vai conceder o local para a realização da atividade, o “Paulo Portela”, enquanto que a Secretaria Municipal de Cultura fornecerá os equipamentos de som e vai auxiliar na organização do encontro. A entrada para o evento esportivo será uma lata de leite em pó ou uma garrafa de óleo de cozinha. As doações serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade de Suzano, para repor os estoques utilizados durante o auxílio às vítimas das chuvas que atingiram o município em março deste ano.

Segundo os organizadores do “Encontro, Batizado e Troca de Graduações de Capoeira”, já existe uma proposta do grupo para implantar um programa de capoeira na rede municipal de ensino, visando à integração dos educandos e da comunidade com a prática esportiva. O projeto segue sob análise, sobretudo quanto à viabilidade financeira. O desfecho deve ocorrer no segundo semestre de 2017.

Segundo o chefe da pasta de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, a realização da cerimônia no domingo representa o empenho da administração quanto à democratização das modalidades esportivas:

“Iniciativas como a que vai ocorrer no domingo, que unem a comunidade em torno de uma atividade esportiva e cultural, que é o caso da capoeira, sempre contarão com o apoio da municipalidade”, complementa Marin Junior.

Check Also

nscrições podem ser firmadas, das 8 às 17 horas, na sede do órgão social (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro de Suzano-SP); no ato da inscrição, são exigidos documentos originais com foto, além de comprovante de endereço(. Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)

Oficina “Cozinhando sem Segredos” vai ensinar preparo de receitas do dia a dia, como arroz e feijão

Aqueles que não têm intimidade com a cozinha, independentemente se for homem ou mulher, já ...