Últimas Notícias
Home / Ferraz de Vasconcelos / Ferraz promove “3ª Exposição da Saúde Mental”
Na ocasião, os ferrazenses que passavam pela Prefeitura, além de poderem desfrutar das apresentações, puderam ver desenhos, poesias e artesanatos dos pacientes e funcionários dos três equipamentos de saúde mental da cidade. Hoje, Ferraz(FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz)
Na ocasião, os ferrazenses que passavam pela Prefeitura, além de poderem desfrutar das apresentações, puderam ver desenhos, poesias e artesanatos dos pacientes e funcionários dos três equipamentos de saúde mental da cidade. Hoje, Ferraz(FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz)

Ferraz promove “3ª Exposição da Saúde Mental”

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos promoveu na tarde desta sexta-feira (19 de maio) a “3ª Exposição da Saúde Mental”, em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, datado oficialmente no dia 18 de maio. O evento foi realizado no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e contou com apresentações musicais e artísticas. As obras ficarão expostas no Paço Municipal até o dia 26 de maio.

Na ocasião, os ferrazenses que passavam pela Prefeitura, além de poderem desfrutar das apresentações, puderam ver desenhos, poesias e artesanatos dos pacientes e funcionários dos três equipamentos de saúde mental da cidade. Hoje, Ferraz atende aproximadamente 2,5 mil pessoas no Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), no Centro de Atenção Psicossocial em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Caps AD) e no Ambulatório de Saúde Mental.

A coordenadora da Saúde Mental ferrazense, Gabriela Kulcsar Santos, ressalta o objetivo dessa iniciativa. “Queremos chamar a atenção, trazer visibilidade as pessoas que possuem transtornos mentais e ainda mostrar o quanto é importante essa conscientização. Outra vertente que queremos destacar é que todos podem visitar e conhecer os equipamentos de saúde mental da cidade”, afirmou.

Ainda segundo a coordenadora, essa exposição representa a luta constante do fechamento das instituições manicomiais e a busca por melhores tratamentos para transtornos mentais. “Essa ação tem um significado muito maior do que expor os trabalhos dos nossos pacientes, representa a necessidade de transformação da sociedade em defesa das diversidades e da democracia, buscando o respeito pelo próximo”, concluiu Gabriela Santos.

Na oportunidade, além da equipe da Saúde Mental, o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Pedro Elias Bou Assi, também estava presente.

Check Also

Para tanto, Ferraz de Vasconcelos oferece como garantia para honrar o compromisso com a Sabesp quota de sua parte do Imposto de Circulação de Mercadorias(Foto:Divulgação)

Câmara de Ferraz autoriza Zé Biruta a renegociar dívida com a Sabesp

Após cinco meses, finalmente, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou o primeiro texto ...