Últimas Notícias
Home / Suzano / Prefeito de Suzano-SP lança site do plano diretor para criar canal de discussão on-line do projeto
Com o portal oficial (www.suzano.sp.gov.br/web/plano-diretor) em andamento, suzanenses podem, agora, acompanhar as etapas da elaboração do documento em tempo real, além de participarem da agenda de reuniões que será cumprida no decorrer do ano( Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)
Com o portal oficial (www.suzano.sp.gov.br/web/plano-diretor) em andamento, suzanenses podem, agora, acompanhar as etapas da elaboração do documento em tempo real, além de participarem da agenda de reuniões que será cumprida no decorrer do ano( Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)

Prefeito de Suzano-SP lança site do plano diretor para criar canal de discussão on-line do projeto

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, lançou na manhã desta sexta-feira (19 de maio), no Centro Unificado de Serviços (rua Paulo Portela, 210 – centro), o site oficial do plano diretor (www.suzano.sp.gov.br/web/plano-diretor). A apresentação aconteceu na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, durante a primeira reunião do Grupo Técnico de Trabalho do projeto. Foi debatido, também, na oportunidade, o levantamento dos dados técnicos do documento, que deve entrar em vigor na cidade em 2018.

A atividade foi coordenada pelo chefe da pasta de Planejamento Urbano e Habitação, o arquiteto Elvis José Vieira, e contou, ainda, com a colaboração técnica da arquiteta e urbanista Eliene Corrêa Rodrigues Coelho, servidora municipal que auxilia na elaboração da proposta. Também marcaram presença no evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, vereadores e representantes de entidades de classe.

Com o portal oficial do Plano Diretor em vigor, os suzanenses podem, agora, acompanhar as etapas da elaboração do documento em tempo real, além de participarem da agenda de reuniões que será cumprida no decorrer de 2017. Comunicados, arquivos e atas de registro de reuniões também serão disponibilizados no site, denotando transparência do atual governo quanto à elaboração da proposta e o acesso fácil do munícipe às tratativas que fazem parte do processo. A expectativa é que o Plano Diretor entre em vigor em 2018:

“Sabemos da necessidade de o município ter um plano diretor. Ao meu ver, o documento fará com que se abra um novo horizonte para a cidade no que tange mais investimentos. Esperamos contar com a participação popular”, argumentou o chefe do Poder Executivo.

Nesta sexta-feira, também foi realizada a primeira reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Plano Diretor. O colegiado é formado por membros de entidades, incluindo Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Associação de Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris); Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS); Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano; Sindicato dos Produtores Rurais de Suzano; Associação Amigos de Bairro; Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, além de instituições de ensino e pesquisa, bem como membros do Poder Público Municipal – Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação; de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; de Transportes e Mobilidade Urbana; de Meio Ambiente; de Manutenção e Serviços Urbanos; de Governo; e Assuntos Jurídicos.

O plano diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural e na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida à população. O documento deve ser elaborado com a participação da sociedade, obedecendo ao disposto nos artigos 182 e 183 da constituição federal de 1988, do Estatuto da Cidade (lei 10.257 de 2001) e da lei orgânica do município:

“Obras importantes para Suzano, como a construção da alça de acesso ao rodoanel ‘Mário Covas’ (SP-21) e a vinda de novas empresas para a cidade dependem de um plano diretor que dê diretrizes e condições para que o crescimento econômico e social seja ordenado e esteja garantido”, lembra o secretário de Planejamento Urbano e Habitação.

O plano diretor foi lançado em 8 de março deste ano, no auditório do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”

Check Also

nscrições podem ser firmadas, das 8 às 17 horas, na sede do órgão social (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro de Suzano-SP); no ato da inscrição, são exigidos documentos originais com foto, além de comprovante de endereço(. Crédito: Irineu Júnior/Secop-Suzano-SP.)

Oficina “Cozinhando sem Segredos” vai ensinar preparo de receitas do dia a dia, como arroz e feijão

Aqueles que não têm intimidade com a cozinha, independentemente se for homem ou mulher, já ...