Últimas Notícias
Home / Itaquaquecetuba / Prefeitura de Itaquá oferece aula de ginástica para idosos
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está oferecendo aulas de ginástica para pessoas com mais de 60 anos. O projeto é voltado para os idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Melhor Idade do município. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, em quatro horários (das 7h às 8h, das 8 às 9h, das 9h às 10h e das 10h às 11h), no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI). (Créditos da foto -  Antonio Márcio e Divulgação)
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está oferecendo aulas de ginástica para pessoas com mais de 60 anos. O projeto é voltado para os idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Melhor Idade do município. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, em quatro horários (das 7h às 8h, das 8 às 9h, das 9h às 10h e das 10h às 11h), no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI). (Créditos da foto - Antonio Márcio e Divulgação)

Prefeitura de Itaquá oferece aula de ginástica para idosos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está oferecendo aulas de ginástica para pessoas com mais de 60 anos. O projeto é voltado para os idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Melhor Idade do município. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, em quatro horários (das 7h às 8h, das 8 às 9h, das 9h às 10h e das 10h às 11h), no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI).

A iniciativa da gestão municipal faz parte de uma parceria com a Associação Ebenezer, para proporcionar à melhor idade mais qualidade de vida, visando o envelhecimento saudável.

Entre os benefícios da ginástica está o aumento da flexibilidade, o fortalecimento dos ossos e das articulações, a melhora do diabetes, a diminuição da pressão arterial, a redução de peso e gordura, a recuperação da autoestima, ajuda também a melhorar o sono e a memória, além de reduzir a ansiedade e o estresse.

“Com as aulas de ginástica proporcionamos aos nossos idosos mais energia e resistência, melhora no equilíbrio e na postura, entre outros benefícios como a prevenção de doenças. No Centro de Convivência da Melhor Idade temos um projeto que envolve diversas atividades, como essa para promover a socialização dos idosos e aumentar a autoestima de todos eles”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.

De acordo com o coordenador do Centro de Convivência, Benny Tsugiyama, qualquer idoso com 60 anos ou mais pode se inscrever nas aulas de ginástica: “Basta fazer um cadastro no CEMI, apresentando documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirma Tsugiyama.

Além das aulas de ginástica, a Prefeitura também oferece aos idosos aulas musculação, alongamento, pilates, dança, expressão corporal, coreografia e artesanato gratuitamente. O prefeito Dr. Mamoru Nakashima destaca a importância desse trabalho: “Estamos trabalhando para oferecer mais qualidade de vida e contribuir para que os nossos idosos tenham um envelhecimento saudável”.

Check Also

O evento será realizado nas imediações da Praça Padre João Álvares e ruas centrais de Itaquaquecetuba a partir das 7 horas da manhã. Este ano os alunos de aproximadamente 60 escolas municipais, estaduais e particulares deverão participar, além de entidades e grupos tradicionais.(Créditos das fotos: Divulgação)

Prefeitura conclui preparativos para tapete de “Corpus Christi” nesta quinta em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba irá realizar no dia 15 de junho o XXVIII Encontro de ...