Últimas Notícias
Home / Itaquaquecetuba / Fundo Social de Itaquá intensifica doações da Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 30 de abril com o tema "Através de suas mãos, aqueça um coração".(Créditos das fotos: Divulgação )
A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 30 de abril com o tema "Através de suas mãos, aqueça um coração".(Créditos das fotos: Divulgação )

Fundo Social de Itaquá intensifica doações da Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba intensificou essa semana as doações de roupas da Campanha do Agasalho 2017. As distribuições a partir de agora serão realizadas pelo menos duas vezes por semana (terça e quinta-feira). A iniciativa tem como objetivo aquecer o máximo de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelas entidades e associações de bairro ou cadastradas em um dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Nesta quinta-feira (01 de junho) foi promovida uma mobilização social na Vila Sônia, onde foram doadas cerca de 3 mil peças de roupas para aproximadamente 130 famílias. A ação ocorreu nas dependências da igreja Assembleia de Deus.

A entrega de donativos da Campanha do Agasalho teve início na última semana e desde então, já passou pelo Parque Viviane e pelo Jardim Nicea, além da própria Vila Sônia. Nos três bairros foram atendidas 275 famílias e distribuídas pelo menos 6.950 peças de roupas.

Na próxima semana mais dois bairros devem ser visitados pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima e a sua equipe colaboradora.

Segundo a primeira dama, as doações da campanha foram intensificadas devido à baixa das temperaturas. “Nosso objetivo é aquecer o máximo de famílias possíveis, por isso estamos correndo com as doações para atender as pessoas que precisam desse auxílio, e para visitarmos o maior número de bairros que conseguirmos”, afirmou a presidente do Fundo Social.

A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 30 de abril com o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração”.

“Sabemos que muitas famílias da nossa cidade enfrentam dificuldades e esse pequeno gesto de solidariedade contribui bastante. Peço que a população continue fazendo as doações, pois à medida que as doações estiverem chegando agendaremos outros bairros para fazer a distribuição”, frisou a primeira dama.

As caixas coletoras dessa corrente do bem promovida pelo Fundo Social estão espalhadas em diversos pontos da cidade. Entre eles, a Câmara Municipal, as estações de trem, as agências bancárias do município, as secretarias municipais e o Itaquá Garden Shopping.

Check Also

O evento será realizado nas imediações da Praça Padre João Álvares e ruas centrais de Itaquaquecetuba a partir das 7 horas da manhã. Este ano os alunos de aproximadamente 60 escolas municipais, estaduais e particulares deverão participar, além de entidades e grupos tradicionais.(Créditos das fotos: Divulgação)

Prefeitura conclui preparativos para tapete de “Corpus Christi” nesta quinta em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba irá realizar no dia 15 de junho o XXVIII Encontro de ...