Últimas Notícias
Home / Itaquaquecetuba / Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com ações em Itaquá
As secretarias municipais de Educação (SEMECTI) e Meio Ambiente, realizaram nesta segunda-feira, 5, ações relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente(Créditos das fotos: Antonio Márcio)
As secretarias municipais de Educação (SEMECTI) e Meio Ambiente, realizaram nesta segunda-feira, 5, ações relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente(Créditos das fotos: Antonio Márcio)

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com ações em Itaquá

As secretarias municipais de Educação (SEMECTI) e Meio Ambiente, realizaram nesta segunda-feira, 5, ações relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A Semecti, por meio de Escola Municipal Ambiental (EMA) Nelson Barreto da Silva, em parceria com a Concessionária das Rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto S/A (Ecopista) promoveram plantio de árvores visando reverter à perda de qualidade ambiental e essa prática se mostra eficaz de promover a conscientização ambiental e o exercício da cidadania.

A primeira ação ocorreu no período da manhã, entre as 9h e 11h, momento em que houve o plantio de 30 espécies de árvores nativas no Parque Ecológico Municipal Mário do Canto, no total 144 mudas foram doadas pela Ecopista para dar continuidade do Projeto Arborização nas escolas de Itaquaquecetuba.

A segunda ação ocorreu no período da tarde, com os alunos de atendimento da EM Vereador João Marques. Para esta ação a Ecopistas providenciou a doação de caixa de mudas, terra adubada, regadores, luvas jardinagem, kit jardinagem e sementes diversas para revitalização dos canteiros, plantando hortaliças e ervas medicinais, bem como a Equipe de Sustentabilidade da empresa irá orientar os alunos.

Já a Secretaria de Meio Ambiente realizou a 3ª Feira do Meio Ambiente Educacional de Itaquaquecetuba (Femae), que neste ano expôs trabalhos feitos pelos alunos do projeto “Oficina Sustentável”, realizado durante todo o mês de maio.

A formação contou com parcerias da Escola Municipal Ambiental, da mineradora Itaquareia e do Instituto Abaré Socioambiental e desenvolveu oficinas de garrafas de vidro decoradas, porta pano de CD, chaveiro fuxico, porta treco organizador, vasos de garrafa pet, flores de jornal, vasos de caixa de leite e minhocário.

Check Also

O evento será realizado nas imediações da Praça Padre João Álvares e ruas centrais de Itaquaquecetuba a partir das 7 horas da manhã. Este ano os alunos de aproximadamente 60 escolas municipais, estaduais e particulares deverão participar, além de entidades e grupos tradicionais.(Créditos das fotos: Divulgação)

Prefeitura conclui preparativos para tapete de “Corpus Christi” nesta quinta em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba irá realizar no dia 15 de junho o XXVIII Encontro de ...