Últimas Notícias
Home / Itaquaquecetuba / Mamoru recebe equipe do Estado para detalhar projeto da Fazenda Albor
O prefeito Dr. Mamoru Nakashima recebeu nesta segunda-feira, 12, uma equipe da Secretaria de Estado da Habitação para discutir detalhes do projeto da Fazenda Albor, que prevê a construção de 4 mil moradias em Itaquaquecetuba.(Créditos das fotos: Osvaldo Birke)
O prefeito Dr. Mamoru Nakashima recebeu nesta segunda-feira, 12, uma equipe da Secretaria de Estado da Habitação para discutir detalhes do projeto da Fazenda Albor, que prevê a construção de 4 mil moradias em Itaquaquecetuba.(Créditos das fotos: Osvaldo Birke)

Mamoru recebe equipe do Estado para detalhar projeto da Fazenda Albor

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima recebeu nesta segunda-feira, 12, uma equipe da Secretaria de Estado da Habitação para discutir detalhes do projeto da Fazenda Albor, que prevê a construção de 4 mil moradias em Itaquaquecetuba.

Segundo Mamoru, o projeto será aprovado pela administração assim que atender os interesses do município.

“Essa Parceria Público Privada (PPP) prevê além de moradias, a vinda de indústrias, comércios, serviços e equipamentos públicos, como creche, escola e posto de saúde, de acordo com a necessidade do município, é isto que estamos avaliando, o que é interessante para a cidade”, disse o prefeito.

Mamoru também quer investimentos em logística e a criação de áreas verdes.

“O investimento em logística, principalmente nas vias de escoamento de produção que dão acesso às rodovias que cortam Itaquá e também em áreas verdes é essencial”, afirmou.

A Fazenda Albor está sendo projetada em um terreno de 2,7 milhões de metros quadrados da CDHU, na divisa dos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos, dos quais 45% serão utilizados para as construções.

“Esse projeto também irá reduzir nosso déficit habitacional e atender famílias que hoje moram em áreas de risco”, disse Mamoru.

A ideia é que o projeto incentive o uso misto do terreno, combinando moradias com espaços comerciais, serviços, equipamentos públicos – como escolas, postos de saúde e centros comunitários – e, neste caso, até mesmo áreas de indústria leve e galpões, aproveitando a proximidade do Aeroporto de Cumbica.

Check Also

O evento será realizado nas imediações da Praça Padre João Álvares e ruas centrais de Itaquaquecetuba a partir das 7 horas da manhã. Este ano os alunos de aproximadamente 60 escolas municipais, estaduais e particulares deverão participar, além de entidades e grupos tradicionais.(Créditos das fotos: Divulgação)

Prefeitura conclui preparativos para tapete de “Corpus Christi” nesta quinta em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba irá realizar no dia 15 de junho o XXVIII Encontro de ...