Últimas Notícias
Home / Itaquaquecetuba / Itaquá define finalistas 2ª Olimpíadas Esportiva Estudantil
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) realizou entre os dias 5 de 13 de junho, a eliminatória do 4º Polo da 2ª Olimpíada Esportiva Estudantil do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, na EM Josefa Costa de Souza Moura.(Créditos das fotos: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) realizou entre os dias 5 de 13 de junho, a eliminatória do 4º Polo da 2ª Olimpíada Esportiva Estudantil do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, na EM Josefa Costa de Souza Moura.(Créditos das fotos: Divulgação)

Itaquá define finalistas 2ª Olimpíadas Esportiva Estudantil

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) realizou entre os dias 5 de 13 de junho, a eliminatória do 4º Polo da 2ª Olimpíada Esportiva Estudantil do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, na EM Josefa Costa de Souza Moura.
Nesta etapa o torneio contou com a participação de aproximadamente 1.200 mil alunos das escolas: EM Prof. Michel Alves de Souza, EM Virgílio Marinho, EM Joaquim Perpétuo, EM Floro da Silva, EM Profª Olívia Aparecida da Silva Costa Guglielmo, EM Vice-Prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, EM Orlando Bento, EM Josefa Costa de Souza Moura e EM Sebastião Gregório.
Na 4ª eliminatória por Polo classificaram-se as seguintes Unidades Escolares por modalidade: Cabo de Guerra: 1º ano: EM Profª Olívia Aparecida da Silva Costa Guglielmo e 2º ano: EM Vice-Prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, Estafetas: 1º EM Prof. Michel Alves de Souza e 2º ano: EM Virgílio Marinho. Atletismo: nas modalidades, Salto em Distância, Arremesso de Pelota e Corrida de Barreira EM Virgílio Marinho, foi quem conquistou as vagas para a fase final. Corrida de Velocidade e Corrida de Revezamento a equipe vencedora foi da EM Josefa Costa de Souza Moura. Já nas modalidades Rouba Bandeira, Futsal Feminino, Handebol Masculino, Câmbio Misto, a vencedora foi a EM Josefa Costa de Souza Moura. No Futsal Masculino e na Queimada Mista, quem conquistou a vaga foi a EM Prof. Michel Alves de Souza. No Handebol Feminino, a EM Vice-Prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, conquistou a sua vaga. E, por fim no Tênis de Mesa e nas Damas a vencedora foi a equipe da EM Profª Olívia Aparecida da Silva Costa Guglielmo.
Para Verônica Cosmo Barbosa, secretária de Educação, este trabalho desenvolvido pelas Olímpiadas Estudantis, “além de proporcionar o acesso ao esporte, de forma democrática, que é um dos direitos das crianças, implícito em leis, também proporciona o desempenho de uma competição sadia que com certeza contribuirá na formação de cidadania de nossas crianças,” finalizou a titular da pasta, agradecendo toda equipe de especialistas de Educação Física pelo apoio na organização e desdobramento do evento e ao prefeito Dr. Mamoru Nakashima pelo olhar sensível e o apoio às ações da Educação.

Check Also

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima recebeu nesta segunda-feira, 12, uma equipe da Secretaria de Estado da Habitação para discutir detalhes do projeto da Fazenda Albor, que prevê a construção de 4 mil moradias em Itaquaquecetuba.(Créditos das fotos: Osvaldo Birke)

Mamoru recebe equipe do Estado para detalhar projeto da Fazenda Albor

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima recebeu nesta segunda-feira, 12, uma equipe da Secretaria de Estado ...