DEFESA CIVIL DE POÁ PARTICIPA DE TREINAMENTO CONTRA DESASTRES

A equipe do Departamento de Defesa Civil Poá participou nesta terça-feira (27/04), de um treinamento no Palácio dos Bandeirantes, por meio do “Scorecard”, uma ferramenta de avaliação da Resiliência a Desastres para cidades. O evento contou com a participação de mais de 500 agentes de 200 municípios paulistas, além do Estado de Alagoas e Rio Grande do Sul.
A ação é realizada pelo escritório das Nações Unidas, com apoio do governo estadual e tem como objetivo apoiar as cidades em seu caminho para a redução de riscos e desenvolvimento de resiliência por meio de um roteiro, ajudando a melhorar o planejamento estratégico para que as ações sejam sempre monitoradas e revisadas para o progresso do município.
Vale destacar que no último dia 16 de março, Poá recebeu da Casa Militar, o Certificado de Resiliência, por ter obtido 74,5 pontos neste mesmo programa, com base nos indicadores de gestão do índice de efetividade da Gestão Municipal, do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e da Iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030), que visa reduzir o risco de desastre e construir resiliência urbana.
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *