Ferraz lança consulta pública do Plano Municipal Pela Primeira Infância

WhatsApp-Image-2023-11-23-at-20.49.50-1.jpeg

Os munícipes ferrazenses podem participar da consulta pública referente ao Plano Municipal Pela Primeira Infância de Ferraz de Vasconcelos, que no período de 10 anos possibilitará políticas públicas, serviços de qualidade e investimentos voltados às crianças de até seis anos de idade. Para contribuir, basta acessar o formulário no site oficial da Prefeitura de Ferraz.

O documento foi elaborado pela Comissão Intersetorial, com representantes de todas as secretarias municipais e, como instrumento técnico e político, destaca metas e estratégias nas áreas de assistência social, cultura e turismo, desenvolvimento habitacional, relações comunitárias, educação, esporte e lazer, meio ambiente e saúde.

A participação na consulta é bem simples, basta preencher o formulário com as informações do participante, no campo obrigatório, e analisar o documento “Metas e Estratégias”. Caso tenha alguma sugestão para acrescentar, o site disponibilizará um campo específico aos apontamentos.

“É de extrema importância que a população ferrazenses contribua com o Plano Municipal da Primeira Infância, principalmente os pais e responsáveis que acompanham de perto o desenvolvimento pedagógico. Nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade para que nossos meninos e meninas tenham um futuro promissor”, afirma a secretária de Educação, Paula Trevizolli.

Segundo o IBGE 2022, a cidade de Ferraz conta com 179.205 habitantes e, como público alvo do documento, 21.992 crianças. Dessa forma, as secretarias municipais uniram informações, dados, diagnósticos territoriais, pesquisas e resultados para analisar as principais necessidades, baseadas na condição socioeconômica, etnia, sexo, cor ou grau de vulnerabilidade.

Os encontros foram iniciados no mês de março e, para haver efetividade das metas e estratégias construídas, será obrigatório a atuação do Poder Público com representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CDMCA), Conselho Tutelar e membros da sociedade civil. Em seguida, será fruto de um projeto de lei, que tramitará junto à Câmara Municipal e sancionado pela chefe do Executivo.

O site oficial da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos é o www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top