Gambale consegue R$ 1,5 mi para Ferraz

O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) anunciou a conquista da verba de R$ 1,5 mi para a restauração do principal patrimônio histórico de Ferraz de Vasconcelos, o Castelo da família Zenker, que está abandonado há muitos anos.
O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Júnior Bozzella, atendendo o pedido de Gambale e que servirá para que finalmente as obras no local possam ser iniciadas no próximo ano.
Bozzela disse que não medirá esforços para ajudar na recuperação do local que faz parte da história de Ferraz.
“Junto com o deputado Gambale realizaremos a reforma e revitalização do Castelinho de Ferraz de Vasconcelos, um monumento importante para a cidade”, disse parlamentar.
Gambale falou da sua alegria com notícia e que essa obra irá resgatar o orgulho do ferrazense com a sua história.
“Um local que ficou abandonado por muitos anos, que faz parte da nossa história, não merecia tanto desrespeito, agora com o apoio do deputado federal Júnior Bozzella vamos resgatar nosso orgulho de ser ferrazense, esse é mais um compromisso de campanha que está sendo cumprido”, disse o parlamentar.
O Castelo
O local foi construído nos anos 40 e pertencia a família Zenker, proveniente da Áustria. Com uma arquitetura que lembra os castelos europeus em suas colunas, quadros, salas e quartos, o espaço conta com materiais que vieram do Velho Continente, como azulejos, por exemplo.
Virou patrimônio histórico do município em 2000, passando ao poder público a responsabilidade pelo seu restauro, o que nunca aconteceu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *