Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioItaquaquecetubaGuarda Ambiental de Itaquá apreende balão na Vila Vermont

Guarda Ambiental de Itaquá apreende balão na Vila Vermont

A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba apreendeu no domingo (24) um balão no Campo do Pedreira, na Vila Vermont. A equipe realizava monitoramento ambiental quando se deparou com homens se preparando para a soltura do objeto. Quando viram a viatura, os indivíduos correram, abandonando o material na região de mata. É crime previsto no Art. 42 da Lei Federal de crimes ambientais fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.

“A soltura de balão em época de pouca umidade no ar pode trazer problemas sérios como a queimada em área de mata, além de ocorrer o risco de cair em áreas urbanas e atingir a fiação, provocando incêndios e riscos tanto para o meio ambiente quanto para a população”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

“Criamos a Guarda Ambiental no início de 2021 para acabarmos com crimes como esse. Nosso patrulhamento funciona e dá resultados, por isso a população pode contar conosco”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. Qualquer informação de fabricação, venda, transporte ou soltura de balões na cidade pode ser repassada anonimamente pelo telefone 153.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments