Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioGuarulhosGuarulhos deve ter disputa entre Alencar Santana do PT e Lucas Sanches...

Guarulhos deve ter disputa entre Alencar Santana do PT e Lucas Sanches pelo PL

O presidente da Executiva Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afiançou o nome de Lucas Sanches como pré-candidato a prefeito do partido em Guarulhos-SP nas eleições de 2024. O vereador deixou o PP há poucos dias e está de malas prontas para o PL. Ainda segundo Costa Neto, o ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, fará campanha para Sanches. Costa Neto também não descartou a possibilidade de o PL disputar o segundo turno em Guarulhos contra o PT e vencer o pleito municipal. Do outro lado, o Partido dos Trabalhadores indicou o deputado federal Alencar Santana como pré-candidato.

A declaração do PL foi compartilhada no fim de um evento partidário realizado na noite dessa 6ª feira (27/10), em Mauá-SP, na região do Grande ABCD. Em entrevista a jornalistas que acompanharam a agenda, o presidente nacional do PL falou sobre definições que o partido já tem para algumas cidades paulistas. Quando perguntado sobre a Prefeitura de Guarulhos, Costa Neto afirmou que, no município – um dos maiores do estado – a sigla está “fechada” com Sanches e que, nas eleições do ano que vem, “Bolsonaro vai trabalhar para o 22”, se referindo ao número da legenda”:

Também de acordo com o presidente nacional do PL, o partido em Guarulhos vem sendo conduzido por Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa, o Santiago, que deve concorrer a vereador em 2024. Santiago foi um dos responsáveis por costurar a ida de Sanches para o PL, sem que o ajuste partidário abalasse a relação do vereador com o PP, do qual era filiado. Foi no PP, inclusive, que Sanches se elegeu para a Câmara Municipal de Guarulhos pela primeira vez, em 2020, e concorreu a deputado federal no ano passado. Apesar de não ter conquistado uma cadeira no Congresso Nacional, o político obteve expressiva votação: 40.881 sufrágios válidos.

Com Sanches sendo a grande aposta do PL em Guarulhos, Costa Neto acredita que a sigla tenha condições de ir para o segundo turno com o PT e vencer o pleito: “Acho que dá para o PL vencer o PT em Guarulhos, até porque o pessoal do PT está com dificuldade. Devemos ter segundo turno, por lá. E, quem for para o segundo turno com eles (PT), vai ter a Prefeitura na mão. É a minha opinião”, continuou.

Racha
As “dificuldades” enfrentadas pelo PT e citadas pelo presidente nacional do PL passam pela definição do pré-candidato petista para concorrer à Prefeitura de Guarulhos. No sábado (21/10), Elói Pietá, que já comandou a cidade por 16 anos, gravou um vídeo afirmando que entraria na Justiça contra a escolha do Diretório Municipal do PT pelo deputado federal Alencar Santana como pré-candidato à majoritária. Para Pietá, a decisão tomada por 35 membros do partido em Guarulhos foi “ilegal”, já que o estatuto do partido determina que a indicação deveria ser de todos os filiados à sigla no município.

Em paralelo, o vereador Maurício Brinquinho (PT) também contestou publicamente a escolha do PT de Guarulhos e criticou a decisão da legenda em prol de Santana. Brinquinho também teria a pretensão de ser pré-candidato à Prefeitura pelo partido.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS