Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioItaquaquecetubaItaquá supera meta e realiza mais de 1,2 mil exames de mamografia...

Itaquá supera meta e realiza mais de 1,2 mil exames de mamografia em um mês

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, ao longo do último mês, 1.268 exames de mamografia. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa e teve por objetivo fortalecer as medidas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama com uma carreta estacionada na Vila São Carlos. O mutirão abriu a oportunidade para a participação de mulheres com 35 anos ou mais que representaram o público-alvo da campanha. A oferta de exames de forma gratuita é um reforço das ações da pasta na luta pelo combate ao câncer de mama, conforme destacou a secretária interina de Saúde, Kelly Gasparini.

“Nosso compromisso é tornar cada vez mais acessíveis os recursos essenciais para a saúde da mulher. A iniciativa não se limitou apenas à carreta, pois todas as unidades de saúde foram preparadas para a campanha, promovendo a conscientização por meio de palestras ao longo do mês”, explicou.

O conjunto de ações refletem o envolvimento da pasta para ampliar o acesso aos serviços de saúde preventiva. Tendo como destaque a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, a campanha foi um marco na sensibilização das mulheres sobre o assunto.

“O mutirão foi um sucesso. Conseguimos superar a meta de 1.200 exames em poucos dias com a dedicação de uma equipe profissional e empenhada no bom atendimento. É um momento importante para a saúde de Itaquá. Temos muito a celebrar”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS