Meio Ambiente de Itaquá e Fatec firmam parceria para promover educação ambiental

WhatsApp-Image-2023-08-02-at-09.13.35.jpeg

A Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba firmou uma parceria com a Fatec para promover a educação ambiental na cidade. Através do “Cria Eco Itaquá”, site desenvolvido por estudantes do curso de tecnologia da informação, foram disponibilizadas informações relacionadas ao tema ambiental. A plataforma traz orientações, jogos interativos e um canal de informações que podem ser consultadas por munícipes de maneira acessível através do link www.criaecoitaqua.com.br.

O trabalho foi desenvolvido por 16 alunos da instituição, que contaram com a participação de representantes da pasta no compartilhamento de dados relacionados ao tema, orientações sobre o combate ao descarte irregular e o mapeamento dos 12 ecopontos da cidade. As atividades foram acompanhadas pelos professores Almir Vicente da Costa e Geraldo Ribeiro Filho.

A secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Yasmim Zampieri, destacou a importância da iniciativa e do trabalho dos estudantes. “O site Cria Eco Itaquá é um excelente canal de informações sobre a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Além de ter toda a interatividade com jogos e informações, é acessível para pessoas de todas as idades. Fico muito feliz em ver estudantes se movimentando para elaborar projetos tão legais”, disse.

O site também traz técnicas e ensinamentos sobre processo de compostagem, coleta seletiva e tratamento de resíduos especiais como pilhas e baterias. Além disso, são abordadas informações relacionadas a desmatamento, poluição do ar, rios e córregos e tráfico de animais silvestres, crimes que podem ser denunciados através da Guarda Ambiental por meio do telefone 153.

“Aproveitar um projeto de qualidade em benefício da população é um ganho sem igual para a nossa população. Cuidar do meio ambiente é uma necessidade, uma urgência que todas as cidades devem adotar, e aqui em Itaquá estamos mostrando que isso já está sendo feito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top