O Poder do Marketing Digital nas Eleições

Desde as eleições presidenciais dos EUA, quando Obama usou as plataformas para atrair a militância e ganhar forças para se eleger, o marketing digital se tornou uma das principais ferramentas nas campanhas políticas.
Inicialmente é importante observar o posicionamento, estabelecer um tom de voz é essencial pois assim as pessoas que simpatizam das mesmas ideias vão engajar mais rápido.
O que publicar?
Não adianta só fazer o santinho e postar todos os dias, é preciso usar as publicações para gerar valor, criar autoridade e quebrar as principais objeções do eleitor.
As redes sociais têm o poder de influenciar as pessoas, criar uma rede de apoiadores para que possam compartilhar os conteúdos do candidato é fundamental, assim a campanha se propaga de forma gratuita e com a autoridade de diversos influenciadores e apoiadores.
Mas não se limite apenas a essas estratégias, é necessário o investimento em anúncios patrocinados, isso vai fazer com que a página tenha um alcance maior e mais eficaz.
O custo de anunciar nas redes sociais é muito mais baixo que o mesmo investimento em poucos impressos e você pode alcançar dezenas de milhares de pessoas diretamente no celular delas.
Hoje o marketing digital é uma das principais e mais eficientes ferramentas usadas em campanhas eleitorais, feito de forma profissional pode trazer grandes resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *