Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioItaquaquecetubaSecretária de Políticas para Mulheres faz balanço dos projetos da pasta

Secretária de Políticas para Mulheres faz balanço dos projetos da pasta

Nesta terça-feira, dia 1, a secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, apresentou um balanço das ações da pasta nos últimos oito anos no combate e enfrentamento à violência doméstica e o empoderamento feminino. As ações foram relembradas pela gestora e primeira dama do município durante um café da manhã promovido na sede da SMPM, que fica na rua Vereador João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina.

Entre os trabalhos realizados, a Secretaria de Políticas para Mulheres desenvolveu projetos como o Casamento Comunitário, Nascer Feliz para gestantes, iniciou as formações das Promotoras Legais Populares (PLP), promoveu a premiação Mulheres de Destaque, elegendo anualmente as protagonistas de setores diversos do município, além de campanhas como Outubro Rosa e a celebração ao Dia Internacional da Mulher.
A pasta também criou ações como o Miss Limpeza Urbana e projeto Divas, o programa Mulheres contra AIDS, que distribuiu milhares de preservativos em pontos de grande circulação da cidade. Também foi responsável por parcerias importantes como a Ronda Maria da Penha, criada pela gestão atual juntamente com a Secretaria Municipal de Segurança, assim como a ativação do Conselho Municipal das Mulheres, em 2019.
Dona Jô reforçou o trabalho de combate à violência doméstica, os encaminhamentos da pasta com apoio da rede municipal, através dos atendimentos com assistentes sociais e psicólogos. Foi a partir desses atendimentos que a secretária viu a necessidade de criar o Circuito de Combate a Violência, instalando a Secretária ao lado da futura Delegacia de Defesa das Mulheres e dos equipamentos responsáveis pelo atendimento à mulher em situação de violência doméstica, como a Defensoria Pública, Conselho Tutelar, CREAS, Secretaria de Saúde e outros.
Na oportunidade, a secretária apenas lamentou o fato da Delegacia da Mulher ainda não estar funcionando.

“Já está tudo pronto. Dependemos da boa vontade do governador (João Doria) para inaugurar, entregamos a chave do prédio e agora nós mulheres precisamos cobrar. A delegada responsável já foi designada. Itaquaquecetuba e as mulheres do município precisam desse serviço funcionando”, ressaltou Dona Jô.

Participaram do evento o delegado Eliardo Jordão e a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaquá , Erika Miller.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments