Suplentes assumem os cargos de vereadores que comandam secretarias municipais

Os vereadores suplentes, Luiz Tenório de Melo (PL), David Francisco dos Santos Junior (PSD), o David Junior, Valter Costa Fernandes (PSD), o Valtinho do Som e Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton, assumiram os cargos. A cerimônia protocolar ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 07, na Câmara Municipal, no centro. O ato foi conduzido pelo presidente da Casa, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha.

Na sequência, os quatro participaram do processo de votação para a escolha dos integrantes das 14 comissões permanentes para o biênio 2021/2022. Em todo caso, por restrição do Regimento Interno (RI) do Poder Legislativo, eles puderam votar nos colegas, mas não fazer dos colegiados. Além deles, o presidente Inha também está impedido de compor as comissões permanentes. Já a primeira sessão ordinária deste ano ocorre no dia 1º de fevereiro, às 9h.

Em seus discursos, os novatos agradeceram primeiramente a Deus, a família, aos demais parentes e correligionários. Para Luiz Tenório, a política está no sangue. Ele exerceu o cargo de 2013 a 2016. Por sua vez, Valtinho do Som disse que estava muito grato por tudo. O Diretor Everton sentindo-se honrado e David Junior afirmou que pretende contribuir para promover o bem-estar dos ferrazenses. Em geral, todos parabenizaram a prefeita, Priscila Gambale (PSD) e o deputado estadual, Rodrigo Gambale (PSL).

Na Câmara Municipal, os quatro suplentes empossados substituem, naturalmente, Claudio Roberto Squizato (PL) que assumiu a pasta do Meio Ambiente, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) que foi para os Serviços Urbanos, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, agora responsável pelo Planejamento Urbano e Álvaro Costa Viera (Podemos), o Kaká, titular dos Transportes e Mobilidade Urbana. Essas escolhas da nova comandante do Palácio da Uva Itália foram muito bem recebidas nos bastidores.

Por Pedro Ferreira, em 07/01/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *