Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioSuzanoSuzano abre inscrições para oficina de fotografia

Suzano abre inscrições para oficina de fotografia

Com 90 vagas, interessados podem fazer cadastro gratuito mediante apresentação de um documento com foto e comprovante de residência

As vagas para a nova oficina gratuita de fotografia, promovida pela Secretaria de Cultura de Suzano, podem ser feitas das 8 às 17 horas no Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 – Centro) mediante a entrega de um documento original com foto e um comprovante de endereço, garantindo assim a possibilidade de participar da formação.

Com início previsto para 1º de agosto, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), o curso em é promovido por meio do Programa de Formação Artística de Suzano (Profart), tendo foco em promover a acessibilidade ao exercício fotográfico e, em paralelo, estimular o viés artístico dos participantes, visto que uma ampla variedade de trabalhos e exposições são pautados em composições desta natureza.

As aulas serão ministradas pelo fotógrafo, artista plástico e pedagogo William Ferro, professor que já realizou diversas exibições na região, incluindo o Festival Internacional Knots Nudos, em Mogi das Cruzes, em 2016, e o Festival Farofa de Suzano, em 2017. Um dos mais renomados artistas da região, o paulistano ministra cursos de iniciação artística pela Cultura suzanense desde 2021.

Segundo o professor, não há requisitos quanto ao maquinário a ser utilizado, portanto, aqueles que não possuem uma câmera também poderão participar com seus celulares. Contudo, vale ressaltar que o plano do curso prevê uma aula específica para tratar do manuseio adequado de um equipamento de nível profissional, garantindo assim ensinamentos técnicos valiosos aos interessados.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a vontade de aprender e o espírito por trás de quem manuseia a câmera faz a diferença no momento de fotografar. “Não é necessário ter o melhor equipamento para começar a trilhar o caminho da fotografia, basta ter muita vontade de aprender, pois assim será possível desenvolver um olhar apurado para criar as melhores composições, mesmo que com um celular. Convidamos a todos para participar”, comentou.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS