Vereador Bi Gêmeos indica reforço em medidas de prevenção e proteção às pessoas em situação de rua

Parlamentar sugere que a Prefeitura distribua álcool em gel, sabonete líquido, máscaras e demais materiais básicos de higiene para a população em situação de rua

O Vereador Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos (PSD), solicitou a Prefeitura que realize ações de mobilização preventiva e protetiva para atender à população em situação de rua, visando inibir a proliferação do surto de vírus durante a Pandemia da COVID-19, dada a vulnerabilidade deste público. A indicação que foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23 de março, no Plenário Ver. Luiz Beraldo de Miranda, pelos demais parlamentares da Casa de Leis, sugere a distribuição gratuita de álcool em gel, sabonete líquido, máscaras e demais materiais básicos de higiene e proteção para a população em situação de rua.
O documento destaca que este público não possui nenhum tipo de renda, vivendo na maioria das vezes na pobreza absoluta, fragilizados e com falta de uma habitação convencional regular, sendo compelidos a utilizar a rua como espaço de moradia e sustento, por contingência temporária ou de forma permanente, e diante desta realidade, a falta de água se faz presente para a grande maioria da população em situação de rua, não havendo água para beber, nem tampouco para lavar as mãos.
Bi Gêmeos reforça a importância dos cuidados com a saúde deste grupo, uma vez que o isolamento não é uma opção diante das condições em que vivem.
“A população de rua não pode ficar invisível em meio a este momento crítico de saúde que estamos enfrentando. Eles merecem cuidados e a devida atenção. Não podem ser esquecidos. Minha indicação é para que recebam os suprimentos básicos para se proteger, mas também é um apelo para que a Prefeitura reforce as ações de busca ativa e acolhimento para que essas pessoas sejam amparadas, cuidadas e tenham sua dignidade resgatada”, defende o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *